Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Legado negativo

Prostituição e pedofilia no período pós Copa preocupam autoridades

Com a vinda da Copa e das Olimpíadas para o Brasil, aumenta a preocupação de retirar o país de um vergonhoso pódio, o da pedofilia. Segundo o senador Magno Malta, o Brasil é o líder mundial no ranking de pedofilia na internet. Para a deputada federal Thelma Oliveira (PSDB), a vinda dos eventos esportivos podem trazer um legado social negativo ao país. Aumentar o número de prostituição e abuso sexual de crianças e jovens.


A deputada, que esteve na Alemanha, sede da última Copa, viu um estudo que apontava a relação entre o aumento de turistas e a elevação dos casos de pedofilia e prostituição. Para evitar o aumento desregulado da prostituição e controlar a pedofilia, a Alemanha lançou um plano de ações preventivas antes do maior evento esportivo do mundo, e é isso que Thelma quer fazer em Cuiabá.

A tucana conta que irá propor uma audiência pública para debater ações preventivas na capital. “É preciso que o turista entenda que ele será muito bem recebido no país, mas que não pode abusar de nossas crianças”, completou.

O plano preventivo ainda não tem não tem corpo, mas Thelma defende que ele englobe todos os setores, desde escolas, hotéis e taxistas.

A iniciativa da deputada destoa das preocupações convencionais com o legado pós Copa, que em sua maioria se restringem à questões como segurança, mobilidade urbana, hotelaria e saúde. “Se fala muito em infraestrutura e esquecem da área social”, completa a deputada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet