Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política BR

PT entra com ação questionando contratação de empresa para melhorar imagem de Yeda

O líder do PT na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Elvino Bohn Gass, entrou com uma representação nesta quarta-feira na Procuradoria-Geral de Justiça questionando a contratação de uma empresa de comunicação para melhorar imagem da governadora Yeda Crusius (PSDB) e "construir um modelo de governo para o partido".


Segundo o parlamentar, a contratação afronta a legislação. "A Constituição Estadual é clara quando determina que a publicidade oficial deve ter caráter educativo e informativo, mesmo quando não custeada pelo Estado. Não vemos vestígios disso na contratação de uma empresa para mudar a imagem da governadora, que vem sendo muito mal avaliada pela população gaúcha", afirmou.

Uma CPI da Corrupção na Assembleia investiga o suposto esquema que teria desviado mais de R$ 40 milhões do Detran-RS e denúncias contra a governadora.

Em julho, Yeda e mais oito pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal sob suspeita de envolvimento com o desvio de recursos do Detran, mas a governadora foi excluída da ação civil pública por improbidade pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região.

Um pedido de impeachment contra a tucana também foi apresentado por sindicalistas ligados Fórum dos Servidores Públicos Estaduais do Rio Grande do Sul, mas negado pelo plenário da Assembleia.

O PSDB do Rio Grande do Sul contratou a FSB Comunicações para melhorar imagem da governadora. Procurada pela reportagem, a empresa disse que não comenta os contratos firmados com seus clientes.

O deputado Cláudio Diaz, presidente do PSDB no Estado, afirmou à Folha Online que a iniciativa de contratar a empresa foi do partido, e não de Yeda. "Não há nenhuma irregularidade nisso."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet