Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Economia

Banco central americano vê melhora modesta da economia

O Federal Reserve (banco central dos EUA) avalia que a economia americana teve uma melhora modesta desde outubro, de acordo com o relatório "Livro Bege" divulgado nesta quarta-feira.


O relatório é produzido a partir das avaliações macroeconômicas de 12 divisões regionais do "Fed". Oito dessas unidades regionais reportaram que o nível de atividade de sua localidade melhorou, enquanto quatro informaram pouca ou nenhuma mudança no cenário local.

No relatório anterior do "Livro Bege", publicado no final de outubro, a recuperação da economia foi descrita como "débil" e "dispersa".

A edição deste mês aponta um fortalecimento do nível de consumo desde o último informe, com destaque para a venda de carros, em praticamente todos os distritos.

A atividade do setor de serviços não-financeiros expandiu de forma geral na comparação com o último "Livro Bege", embora os Distritos apontem quadros muitos desiguais.

No setor manufatureiro, os informes da maioria dos Distritos do Fed apontaram cenários entre mistos (desempenho desigual dos diversos setores) ou com uma melhoria moderada desde outubro.

"Nova York, Filadélfia, Cleveland, Minneapolis, Kansas City, e San Francisco todos notaram um avanço modesto [do setor manufatureiro] em seus Distritos. As condições do setor nos Distritos de Boston e Dallas foram caracterizadas como mistas, com alguma melhora no setor farmacêutico em Boston e mas empresas de alta tecnologia em Dallas", descreve o Fed.

As vendas de casas e o setor de construção civil apresentaram condições melhores em todo o país, embora os preços dos imóveis estejam, em geral, estagnados ou declinantes, informa o Fed.

Especificamente no setor de imóveis comerciais, as condições desse segmento continuam fracas "e em muitas casas, em processo de deterioração".

No setor bancário, a demanda por crédito enfraqueceu, segundo informes dos Distritos de Nova York, Filadélfia, Cleveland, St. Louis, Kansas City, and Dallas. Em Nova York, os representantes do Fed destacaram uma "fraqueza particular" no setor de hipotecas. Na maior parte dos Distritos, a demanda mais fraca por empréstimos é vista no setor comercial.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet