Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Manifestantes quebram porta de madeira e voltam a invadir plenário da Câmara do DF

Cerca de 80 manifestantes invadiram nesta quarta-feira a Câmara Legislativa do Distrito Federal. Foi a segunda invasão seguida no mesmo dia. Eles protestam contra a permanência de José Roberto Arruda (DEM) no governo do Distrito Federal. O governador é suspeito de participar de um esquema de corrupção que consistiria na distribuição de dinheiro de prestadoras de serviços para políticos da base aliada.


Para chegar ao plenário da Câmara, eles quebraram uma porta de madeira que dá acesso ao local. Mais cedo, um grupo de 150 pessoas quebrou uma porta de vidro que também dá acesso ao plenário.

Os manifestantes são formados, principalmente, por estudantes e representantes da CUT, MST e PSOL.

Um pouco antes da nova ocupação, o presidente em exercício da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Cabo Patrício (PT), anunciou a abertura de processo por quebra de decoro parlamentar contra dez deputados suspeitos de participação no suposto esquema.

O petista afirmou que não foi possível ler o requerimento que pede a criação de uma CPI para investigar as denúncias porque, com a ocupação do plenário, alguns deputados deixaram a Casa sem assinar o documento.

"Fizemos um acordo com 22 dos 24 deputados distritais para a criação da CPI. Só podemos oficializar a comissão depois que todos assinaram o requerimento. A Câmara tem toda intenção de investigar, mas tem que ter todas as condições", disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet