Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Medvedev diz que o desemprego será o problema social de 201010

O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, disse hoje que o desemprego será o problema social "mais complexo" em 2010 e insistiu com os sindicatos para fazer esforços conjuntos para atenuar a tensão no mercado de trabalho do país.


Neste ano, "o problema do desemprego seguirá sendo o mais complexo na esfera social do país", disse o chefe do Kremlin, citado pela agência "Interfax", em reunião com o líder da Federação de Sindicatos Independentes, Mikhail Shmakov.

Ressaltou que o Governo e os sindicatos devem "aplicar esforços para atenuar a tensão existente no mercado de trabalho".

O presidente russo concordou com o dirigente sindical e admitiu que a recuperação esta sendo mais lenta do que o desejado.

"Efetivamente, os mecanismos da crise são tais que o mercado de trabalho é o que está demorando mais para se recuperar, mas isto não deve servir de pretexto", disse Medvedev.

Segundo dados do Ministério de Desenvolvimento Econômico, no ano passado, o desemprego afetou 6,5 milhões de russos, 8,9 % da população ativa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet