Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

operação maranello

PF devolve automóveis a empresário acusado de tráfico (veja fotos)

01 Mar 2010 - 10:55

Da Redação - Julia Munhoz e Sabrina Gahyva

Foto: Julia Munhoz/Olhar Direto

PF devolve automóveis a empresário acusado de tráfico  (veja fotos)
A Polícia Federal devolveu há pouco sete carros de luxo e três motos ao empresário Alexandre Zangarini, um dos denunciados na Operação Maranello. A devolução ocorreu no pátio do Conselho de Entorpecentes, na manhã desta segunda-feira (1), por determinação da 2ª Vara Federal. O empresário ficará como fiel depositário dos veículos até publicação da sentença.


Se provado que os veículos foram adquiridos licitamente, os mesmos serão devolvidos em definitivo. O empresário é acusado de ser o braço financeiro de uma organização de narcotraficantes que agia em Mato Grosso.

Foram devolvidos ao empresário, uma Ferrari, um Porsche, duas BMWs, uma Mercedes e uma camionete Frontier. Os automóveis não podem ser usados e nem alienados até o término da investigação.

Procurado pelo Olhar Direto, o advogado de defesa de Zangarini , Wendel Rolim Wender, não se pronunciou sob a justificativa do processo correr em segredo de Justiça.

A Operação Maranello foi desencadeada em setembro do ano passado pela Polícia Federal com o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Ao todo foram 35 denunciados.

Zangarini é acusado de ser um dos principais financiadores do tráfico internacional de drogas em Mato Grosso. Ao todo, 24 pessoas tiveram a prisão decretada, mas 11 continuam presas por envolvimento com a quadrilha e outras 11 estão foragidas.

De acordo com a PF o grupo praticava o crime através de compra e venda de veículos importados, como Ferraris, BMWs, Lamborghini, Corvettes. As investigações também apontaram factorings e empresas espalhadas em Cuiabá, Belo Horizonte e Corumbá (MS), que estavam em nome de “laranjas”.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet