Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

EM LIBERDADE

Empresário envolvido na Maranello é solto pela Justiça

O empresário Alexandre Zangarini, acusado de ser um dos principais financiadores do tráfico internacional de drogas em Mato Grosso, teve a prisão revogada pela Justiça Federal. O empresário deixou a Penitenciária Central do Estado, antiga Pascoal Ramos, nesta terça-feira (6). A decisão foi do juiz da Segunda Vara Federal, Jefferson Schneider.


Zangarini foi preso na Operação Maranello, deflagrada pela Polícia Federal, no dia 29 de setembro, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), quando tentava embarcar para a Venezuela. Na mesma data, outras 13 pessoas foram presas em Cuiabá entre empresários com envolvimento ao tráfico, policiais civis e um advogado.

No entanto, Alexandre é o primeiro a obter a liberdade. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal por lavagem de dinheiro. Conforme as investigações da Polícia Federal, o grupo praticava o crime através de compra e venda de veículos importados, como Ferraris, BMWs, Lamborghini, Corvettes.

Além disso, as investigações também apontaram factorings e empresas espalhadas em Cuiabá, Belo Horizonte e Corumbá (MS), que estavam em nome de “laranjas”. Até uma padaria localizada no Goiabeiras Shopping Center, também era usada no esquema.

A primeira fase da investigação foi iniciada em dezembro do ano passado pela Polícia Civil que após sete meses conseguiu apreender mais de 380 quilos de cocaína em uma fazenda no município de Barão de Melgaço. Quatro investigadores detidos eram responsáveis para guardar a droga na região.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet