Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

maranello

STF cassa HC e advogado que se envolveu com tráfico será preso

Foto: Olhar Direto

STF cassa HC e advogado que se envolveu com tráfico será preso
O advogado Edésio Ribeiro Neto, acusado de envolvimento com tráfico internacional de drogas, na Operação Maranello, perdeu o direito de responder ao processo em liberdade. A nova decisão foi proferida pelo Superior Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (20) e suspende o Habeas Corpus concedido ao acusado em fevereiro deste ano.


Edésio é acusado de envolvimento com uma quadrilha, num esquema de lavagem de dinheiro, e que engloba um total de 35 pessoas denunciadas, além dos 24 mandados de prisão e 13 presos. A operação foi desencadeada em setembro de 2009, e foram apreendidos vários carros de luxo, Ferraris, Corvettes, Mercedes, além de jóias e outros bens de valores.

O ministro Luiz Fux votou a favor da denegação e ressaltou que a quadrilha era uma organização criminosa com uma alta estrutura logística. Na época, foram apreendidos cerca de 400 quilos de cocaína e vários integrantes tentaram fugir assim que souberam da ação da Polícia Federal.

“Binho” integra a lista dos duplamente acusados por ações com o tráfico e participação no esquema de lavagem de dinheiro. Outras sete pessoas integram a lista de envolvimentos nos dois crimes:Wagner Rodrigo de Amorim (investigador da Polícia Civil); Adonai Novais de Oliveira ;Mario Márcio Nascimento Dos Santos ; Marcelo José Hardman Medina; Jackson Luiz Costa Conceição; Munir Hammoud; Daniel da Silva Guia.

Na época, também foram apreendidas várias jóias e outros bens de altos valores. Os veículos e objetos de valor devem ser usados como provas ou indícios de lavagem de dinheiro.




Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet