Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PRÓXIMO ÀS CONVENÇÕES

Vice-candidato da chapa de Mauro Mendes só será definido em junho

O cargo de vice passou a ser uma incógnita para todos os pré-candidatos ao governo do Estado, que optaram por esconder os nomes. O empresário Mauro Mendes (PSB) adiantou que só divulgará quem irá compor com ele na chapa majoritária em junho, próximo às convenções, seguindo o exemplo do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB).


Apesar de ser candidato com maior expressividade na baixada cuiabana, Mendes prefere não restringir a escolha do vice por região. “O melhor vice será aquele que vier para somar com o projeto Mato Grosso Muito Mais e aglutinar ao programa de governo que será construído pelo grupo”, explicou em entrevista ao Olhar Direto.

Nos bastidores, o grupo defende um nome do Norte do Estado e chegou a se cogitar o nome da prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura Alfonso (PDT), porém ela precisaria se descompatibilizar 180 dias antes das eleições, fato que não ocorreu.

Também já foi apontado o nome do deputado Otaviano Pivetta, presidente regional do PDT, como uma boa opção para Mendes. O parlamentar é de Lucas do Rio Verde e tem grande influência no norte do Estado. Até mesmo, o deputado Percival Muniz (PPS), da região de Rondonópolis, já foi cotado para compor como vice de Mendes, porém ele estaria mais interessado na disputa ao Senado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet