Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Protesto

Servidores do TJMT devem entrar em greve na segunda-feira

Os servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJ) devem paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (3), já que até o momento a categoria não conseguiu chegar a um acordo com a diretoria da instituição. Na última semana foi realizada assembleia geral e os servidores decidiram entrar em estado de greve como forma de protesto.


De acordo com o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenval Rodrigues dos Santos, os servidores pleiteiam o pagamento da URV (Unidade Real de Valor – referente a perdas salariais na transição de moedas), e o envio de dois projetos de lei à Assembleia Legislativa do Estado.
Os projetos de lei são referentes à Resolução n° 48, que institui o auxilio alimentação (em R$ 500,00) e o enquadramento definitivo dos Oficiais de Justiça como nível superior, conforme estabelece o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A crise entre o Poder Judiciário e os servidores já se arrasta desde a última gestão que estava sob o comando do desembargador aposentado Mariano Travassos. No entanto, o atual presidente do TJ, desembargador José Silvério Gomes, terá a missão de solucionar o embate ou enfrentar uma nova greve, que será a segunda em menos de seis meses.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet