Olhar Direto

Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CARTA À SENADORA

Movimentos sociais pedem que Serys aceite ser vice de Barbosa

O Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), o Movimento dos Sem Terra (MST) de Mato Grosso e o Movimento das Mulheres Camponesas (MMC) enviaram uma carta para a Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) durante o final de semana, solicitando que ela aceite o convite para a vaga de vice-governadora na chapa do Governador Silval Barbosa (PMDB). O documento revela que as entidades enxergam na senadora a única representação dos movimentos sociais e da classe trabalhadora na chapa para o governo do Estado.


O grupo afirma que a decisão é para o futuro e que estão cientes de estão “correndo riscos” de não serem compreendidos por muitos amigos e companheiros. “Estamos convencidos que uma pessoa como você, não pode ficar fora de um processo, de um espaço em que os movimentos sociais sintam-se minimamente representados”, afirmaram no documento.

Serys disse ter ficado emocionada ao ler o pedido, mas ainda deu resposta. Em seu twitter, manifestou: “O MST-MT, o MMC-MT e o MNDH regional encaminharam uma carta belíssima e que demonstra reconhecimento ao meu trabalho pelos Direitos Humanos.”

A senadora, após perder as prévias para disputar a vaga ao Senado pelo PT-MT nas eleições 2010 para o presidente da sigla no Estado e deputado federal Carlos Abicalil, decidiu sair da vida pública. No entanto, ela recebeu convite da chapa PMDB-PR-PT para compor como vice-governadora ao lado do atual Governador de Mato Grosso, Silval Barbosa. As informações são da assessoria de imprensa da senadora Serys Slhessarenko.

Leia na íntegra a carta:

Querida, camarada, companheira Serys

Aqui em Mato Grosso, estamos num momento muito sombrio, ao lançarmos olhar um pouco mais a frente, tentando vislumbrar os nossos passos, as nossas futuras lutas e as possíveis conquistas para a Classe trabalhadora, pois é em busca da emancipação e autonomia de nossa classe que tentamos dar todos nossos passos.

Estamos sofrendo das mesmas mágoas que você tem sofrido nestes últimos dias e, como já te falamos, respeitaremos qualquer decisão a que vier tomar. Não temos nenhum motivo que coloque sua vida, sua luta em defesa da nossa classe sob qualquer suspeita que atinja sua integridade moral e ética. Temos refletido sob nossos erros coletivos (movimentos sociais, nossos amigos/as do PT com o qual nós mais nos relacionamos, erros do seu gabinete e também seus, e, principalmente a velha e maquiavélica política que está predominando em muitos de nossos “companheiros/as”), que nos levou a essa atual situação, e que aqui não vale a pena relembrá-los, mas foi um conjunto de erros seqüenciais o que ocasionou a esta situação e que em algum momento precisaremos parar para avaliarmos melhor e assim, tentarmos acertar os nossos passos futuros.

Porém, querida companheira, nos permita dizer, como verdadeiros/as camaradas que sempre fomos, para as críticas e para as boas gargalhadas, um pequeno trecho de um poema de Wiliam Shakespeare que diz: “... Depois de algum tempo ... a gente ... aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte...”. “... E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar...” , e neste sentido querida, queremos te dizer que queremos você candidata a vice- governadora, também correndo riscos de não sermos compreendidos por muitos/as de nossos/as amigos/as, mas estamos convencidos que uma pessoa como você, não pode ficar fora de um processo, de um espaço em que os movimentos sociais sintam-se minimamente representados, ainda mais num momento da luta de classe em que as organizações da classe trabalhadora encontra-se extremante fragilizados.

Abraços

Fraternos, Socialistas e Revolucionários

Direção Estadual do MST - MT

Direção Estadual do MMC - MT

Coordenação Regional MNDH
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet