Olhar Direto

Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Pressão

Valtenir afirma ter cedido à pressão para formar chapão na proporcional

Presidente da Executiva regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, que disputa a reeleição, disse que teve que ceder a pressão dos líderes do Movimento Mato Grosso Muito Mais (PV, PDT, PPS e PSB) para formar o chapão nas proporcionais. “Estou correndo um grande risco, mas tenho que confiar”,.


Apesar de ter defendido que a sigla deveria caminhar sozinha tanto para deputado federal e estadual, Pereira afirma que a coligação com todos os partidos foi a melhor saída para viabilizar o projeto de candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo do Estado.

No entanto, é ponderado ao analisar que poderá ver seu projeto político “naufragar”, já que a sigla optou em lançar quatro candidatos a federais. “Sei que estou correndo um grande risco. Não vou negar. Mas tenho que confiar no meu trabalho”, declarou minutos depois de chegar no ginásio Dom Aquino, em Cuiabá, onde ocorre a Convenção do PSB.

Valtenir Pereira chegou a enfrentar descontentamentos de alguns pré-candidatos a deputado estadual que não foram favoráveis ao chapão e chegaram a ameaçar a retirada das candidaturas. Contudo, a comissão de delegados votou e pela maioria deliberou pelo chapão.Ele observa ainda que conseguirá obter os votos necessários para se reeleger.

Na noite desta quarta-feira (30) será homologada a candidatura do empresário Mauro Mendes a governador, do vice Otaviano Pivetta, do ex-procurador da República Pedro Taques e o deputado estadual Percival Muniz ao Senado. Líderes do PV também se encontram no ginásio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet