Olhar Direto

Segunda-feira, 10 de junho de 2024

Notícias | Política MT

dados

Mauro e Wilson tem 72h para corrigir falha em registros

Os candidatos que disputam o Governo do Estado, Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB) apresentaram na segunda-feira (05) os dados para oficializar as respectivas candidaturas, porém segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o registro deveria ter sido realizado pelo sistema CandEx e não entregue impresso.


O secretário judiciário do TER, Breno Gasparoto, explicou que os candidatos já foram notificados e tem um prazo de 72 horas para alimentar o sistema eletrônico. “Eles não geraram a mídia necessária, deveriam ter alimentado o CandEx, salvar em CD e entregar no TRE e não impresso”.

Breno explicou ainda que o Tribunal recebeu os pedidos na segunda-feira (05), mas que essa irregularidade deve ser sanada pelos candidatos. “Nós recebemos os registros, mas o presidente já notificou os candidatos para sanarem a falha no prazo de 72 horas”.

O erro no registro não se restringiu apenas aos candidatos ao governo, mas a varias outras candidaturas que foram registradas via documentos impressos e não pelo sistema Candex.

Conforme a assessoria do TRE mesmo com a falta de alguns documentos o registro das candidaturas estão irregulares e cada um terá um prazo de 72 horas para apresentarem os dados que faltam e regularizarem , pois após a homologação é dado um prazo de 72 horas para apresentar os dados que faltam.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet