Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

fiel aliado

Maggi acredita na permanência de Sachetti no PR e tenta convencê-lo

O ex-governador Blairo Maggi (PR), candidato ao Senado, prevê a permanência do aliado Moisés Sachetti na sigla republicana e aproveita para mandar o recado: “espero que ele tenha se acalmado e fique junto a mim”. A declaração foi dada na tarde desta quinta-feira, no Centro de Eventos do Pantanal, onde participou do 2º Congresso de Vereadores de Mato Grosso.


Maggi disse que conversou na última semana com o produtor rural e confirma que ele sentiu-se desprestigiado por ter ficado de fora da disputa eleitoral de 2010. No entanto, uma nova reunião deverá ocorrer amanhã, onde será confirmado se Sachetti continua ou não na sigla.

Ele tentou se desfiliar do PR para apoiar a candidatura ao governo do empresário Mauro Mendes (PSB), mas o pedido ainda não foi aceito pela cúpula republicana que articula de todas as formas para tentar convencê-lo a rever a decisão.

Com perfil do setor do agronegócio, o nome de Sachetti chegou a passou por análise e, inicialmente, o acordo era para que ele ocupasse o cargo de suplente do deputado federal Carlos Abicalil (PT), que disputa uma das duas cadeiras do Senado.

Porém, a vaga ficou para o empresário Altevir Magalhães, diretor-presidente do Supermercado Modelo. Dessa forma, Sachetti, que respondia pela vice-presidência do diretório estadual do PR, preferiu “abandonar” os republicanos e sinaliza que vai caminhar ao lado do empresário Mauro Mendes, nas eleições de outubro.

Sachetti assumiu a presidência do partido após Maggi deixar o comando e enfrentou momentos de crises sem precedentes, quando o ex-governador anunciou que não disputaria a eleição em 2010. Sempre aliado de Blairo, o empresário enfrentou fortes pressões e acabou sendo substituído pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR) na presidência.

Ele também foi presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e chegou a ensaiar uma disputa para deputado federal em 2006, mas recuou diante de apelos, inclusive de Maggi. Sachetti, na eleição de 2008, foi um dos responsáveis pela candidatura de Mendes à Prefeitura de Cuiabá e também defendia o nome do empresário para a disputa ao governo este ano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet