Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Caso Auro Ida

Polícia prende segundo suspeito de assassinar jornalista com seis tiros

Foto: Maurício Barbant/AL

Polícia prende segundo suspeito de assassinar jornalista com seis tiros
A Polícia Militar (PM) prendeu nesta madrugada o segundo suspeito de ter executado brutalmente com seis tiros, o jornalista Auro Ida, de 53, no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá, na última quinta-feira (21).


De acordo uma fonte ligada à PM, o suspeito é figura conhecida no bairro, Diney Alves Queiros, 25 anos, que atende pelo apelido de ‘Azinho’ já tem uma passagem na polícia por homicídio e, inclusive, já fugiu de uma viatura policial.

A prisão aconteceu por volta de 1h, no Bairro Osmar Cabral, no antigo Bar Tricolor. O suspeito foi levado à Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde deve prestar depoimento e passar pelo trâmite de reconhecimento por parte da testemunha, Bianca Nayara, de 19 anos, que estava com o jornalista na hora do assassinato.

Em menos de uma semana este é o segundo suspeito preso pela Polícia. O outro Evair Peres Madeira, de 19 anos, conhecido como Baby, que também é morador local. Entidades de classe têm refutado a pré- conceituação do crime como sendo passional e lembra que o assassinato do jornalista pode ter motivação política, devido à investigação realizada por ele referente ao pagamento de precatórios por parte do governo do Estado, conforme o Olhar Direto já havia divulgado.

Há ainda informações de que autoridades ligadas ao governo do Estado estariam fazendo uma pressão velada para que o crime fosse tratado como passional. O repórter foi assassinado com seis tiros, quando deixava a namorada em casa no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá.

A hipótese de crime passional veio à tona já que Bianca estava separada há três meses, e de acordo com vizinhos o homem não aceitava o fim do relacionamento. Garcia afirma que o foco da investigação agora deve ser as outras mulheres com as quais o repórter estaria se relacionando.

O jornalista Auro Ida, 53, era um dos mais experientes setoristas da cobertura dos bastidores da política mato-grossense e, atualmente, também colunista do site Olhar Direto. Ida é filho de agricultores que plantam soja em Lucas do Rio Verde, na região do Médio Norte de Mato Grosso.

Ele se formou em Jornalismo em 1981, na Universidade Federal do Paraná, e chegou em Cuiabá em 23 de abril de 1982 para trabalhar no jornal Correio da Imprensa. No final de 82, ele voltou para Naviraí, em Mato Grosso do Sul, para reencontrar os pais, onde ficou por oito meses.

Contudo, o Jornalismo falou mais alto e ele retornou para Mato Grosso em1983 para trabalhar na Rádio Industrial de Várzea Grande, depois foi para Câmara de Cuiabá ser coordenador de imprensa no órgão, e em 1989 foi para Jornal O Estado de Mato Grosso e, posteriormente foi para o jornal A Gazeta, por onde ficou por muitos anos.

Então, recebeu um convite para ser secretário de Comunicação do ex-prefeito Roberto França. Após deixar o cargo retornou ao Jornal Gazeta, de onde saiu para ser novamente secretário de Comunicação, mas desta vez na Câmara de Cuiabá. Ele também foi fundador do site Midia News e por último, era articulista do site Olhar Direto e consultor político.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet