Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

saudade

Amigos e parentes fazem manifesto por justiça em missa de Auro Ida

Foto: Ramon Monteagudo/Mídia News

Amigos e parentes fazem manifesto por justiça em missa de Auro Ida
Difícil foi conter o choro na missa de Sétimo Dia do jornalista Auro Ida, 53, brutalmente assassinado no dia 21, no Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Mesmo assim, familiares e amigos fizeram um manifesto em frente à Igreja de São Benedito e de Nossa Senhora do Rosário, na noite de quarta-feira (27), para exigir justiça, com a elucidação o crime e a punição exemplar dos culpados.


Todos estavam vestidos com camisetas pretas estampada com a foto de Auro e mais de 150 pessoas se fizeram presentes, a maioria jornalistas, mas autoridades como o secretário adjunto da Casa Civil Adjaime Ramos (PP), que também era muito amigo de Ida. Ele prometeu que o Estado tem se dedicado na elucidação do crime.

O secretário de Comunicação do Estado, Osmar Carvalho, também esteve na missa e acredita que a Polícia Civil irá esclarecer o crime e prender os responsáveis pela morte do saudoso jornalista.

O deputado federal Júlio Campos (DEM), padrinho de Ida, falou em nome dos amigos e familiares e destacou a generosidade do jornalista. Ele recordou que a sua mulher e ex-primeira-dama Isabel Campos, madrinha de Auro, costumava classificar o afilhado como o “maior coração do mundo”, por sua eterna disposição de ajudar as pessoas.
“O maior legado de Auro Ida é o companheirismo demonstrado, em vida, com os que lhe cercavam e a sua bondade com a família, principalmente os filhos”, aponta Campos.

O secretário de Comunicação da Câmara de Cuiabá, jornalista Flávio Garcia, representando o presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), lembrou dos tempos que trabalhou com Auro em diferentes veículos de imprensa. Flávio citou que Júlio Pinheiro encaminhou ofícios para o governador Silval Barbosa e o secretário de Segurança do Estado, delegado Diógenes Curado Filho, cobrando celeridade nas investigações do assassinato de Auro.

“Júlio Pinheiro era muito amigo de Auro e estreitaram esses laços na administração Roberto França, quando Auro era secretário de Comunicação”, revela Garcia.

O jornalista Ramon Monteagudo, atual proprietário do MidiaNews, primeiro site noticioso de Mato Grosso, fundado por Auro Ida e amigos, em 1999, afirma que a imprensa mato-grossense deve cobrar sistematicamente rapidez na elucidação desse crime. “Temos obrigação de sermos vigilantes no trabalho da Polícia, em especial no inquérito do amigo Auro Ida”, resume Ramon.

Com informações da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet