Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Caso Auro Ida

Curado vai à AL mas passa bola para Garcia falar sobre morte de Auro Ida

Curado vai à AL mas passa bola para Garcia falar sobre morte de Auro Ida
O secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado, afirmou na manhã desta quinta-feira (11), em entrevista ao programa Cidade Independente, da Rádio Cidade FM (94,3), estar tranquilo quanto à convocação feita pelos parlamentares estaduais para que ele e o delegado Antônio Garcia, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prestem esclarecimentos à Assembleia Legislativa sobre as quantas andam as investigações referentes ao assassinato do jornalista Auro Ida.


“Encaro com naturalidade essa convocação. Já fui à Assembleia prestar esclarecimentos em outras oportunidades. É um direito que os deputados têm de querer saber aquilo que está acontecendo. Até agora não recebi o ofício solicitando a minha presença na Casa, mas assim que receber, eu e o Garcia iremos lá”, argumentou.

Na quarta-feira (10), o deputado estadual Percival Muniz (PPS), apresentou um requerimento durante a sessão matutina da Assembleia Legislativa, para que os responsáveis pelas investigações do assassinato do jornalista Auro Ida, prestem esclarecimento aos parlamentares sobre o inquérito e a apuração crime.

Para o parlamentar não há mais como sustentar o clima de impunidade que paira sobre Mato Grosso. “Nós ficamos aqui parecendo que não vemos nada disso. É preciso que se levante essa questão. Não da mais o para sustentar o clima de impunidade nesse estado”, disse.

Diógenes afirmou que a polícia tem trabalhado para desvendar o crime e concluir o inquérito, porém explicou que um inquérito de homicídio é diferente dos inquéritos de crimes comuns. “Nestes casos as provas juntadas devem ter muito mais qualidade que nos demais crimes, por isso aas vezes demora mais mesmo”, explicou.

O jornalista Auro Ida, 53, um dos mais experientes setoristas da cobertura dos bastidores da política mato-grossense e que nos últimos tempos, era também colunista do site Olhar Direto, foi brutalmente executado com seis tiros, no dia 21 de julho, por um homem numa bicicleta, quando deixava a namorada em casa, no Bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet