Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Bela Marina

Defensor público critica Prefeitura de Cuiabá por omissão com despejados

Foto: Reprodução

Defensor público critica Prefeitura de Cuiabá por omissão com despejados
O Defensor Público Air Praiero criticou duramente o que chamou de “omissão” da Prefeitura de Cuiabá no caso das famílias despejadas do Bairro Bela Marina, que foram barradas na frente do ginásio Dom Aquino na tarde de quarta-feira após terem sido retiradas de uma área grilada pela manhã.


- Moradores radicalizam após reintegração e invadem ginásio

- Barracos de 140 famílias são retirados de ocupação em reintegração

“O posicionamento do município foi lamentável, um absurdo. Ficou se omitindo e se escondendo, não atendendo celular, enquanto a população ficava no sol com crianças e idosos”, reclamou em entrevista por telefone ao Olhar Direto.

O impasse na frente do ginásio Dom Aquino durou mais de três horas na tarde de quarta-feira. A ordem da Secretaria Municipal de Esporte e Cidadania era para que não fosse liberada a entrada dos desabrigados porque o ginásio está prestes a passar por uma reforma para jogos estudantis marcados para novembro.

A Defensoria Pública agiu rápido para garantir a estadia das famílias no ginásio e acionou a Justiça. Enquanto isso, os moradores fecharam a Avenida Carmindo de Campos, em frente ao ginásio. Antes mesmo de a juíza Amini Haddad acatar pedido de liminar da Defensoria e garantir por 15 dias a ocupação do ginásio, as famílias já haviam radicalizado e invadido o local.

O procurador-geral do município, Fernando Biral, afirmou que a Prefeitura de Cuiabá tentará articular um novo local para as famílias ficarem. Valmir Molina, diretor da secretaria municipal de serviços urbanos, sugeriu que os despejados fossem encaminhados à Arena Pantanal e criticou a postura do defensor Air Praeiro. “O que me causa espécie é o discurso do defensor público, que está incitando a população a ficar contra a Prefeitura de Cuiabá”, criticou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet