Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Política MT

socorro

Comissão ética pede reforço jurídico e contratação de advogado para contestar liminar de João Emanuel

Foto: Ilustração

Comissão ética pede reforço jurídico e contratação de advogado para contestar liminar de João Emanuel
O vereador Toninho de Souza (PSD), presidente da Comissão de Ética e Decoro da Câmara de Cuiabá, solicitou reforço jurídico e a contratação de um advogado especialista na área criminal ao presidente da Casa, Júlio Pinheiro (PTB), para ficar ‘full time’ à disposição da Comissão, com o intuito de dar prosseguimento à investigação por quebra de decoro contra o ex-presidente João Emanuel.


Comissão de Ética da Câmara está facilitando para defesa, ironiza Mahon

“Fizemos à solicitação à presidência e até amanhã devemos ter o nome do jurista que atuará conosco. Atualmente contamos com a assessoria do procurador da Casa, suplente de vereador Paulo Borges, mas ele só fica conosco meio período. Sentimos a necessidade de reforçar o time”, afirmou.

Desde domingo (23), por conta de uma liminar concedida pelo juiz Luis Fernando Voto Kirchde, os trabalhos da Comissão de Ética estão suspensos até o julgamento do mérito da ação interposta pela defesa do vereador João Emanuel. Com os prazos suspensos para que João apresente sua defesa, todo o trabalho da Comissão fica automaticamente trancado.

O apelo ao Judiciário se deve ao fato de que havia solicitado à Comissão a prorrogação do prazo alegando que não havia recebido todo o material que está sendo usado como base na investigação, porém, a Comissão negou o pedido.

Na manhã desta terça-feira, Toninho afirmou que a Comissão tem 10 dias para recorrer da decisão e assim irá fazer.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet