Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

na capital

Tendência é que direção nacional do PSB não imponha aliança com partidos da esquerda, avalia Beto

22 Jan 2024 - 09:07

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: JLSiqueira/ALMT

Tendência é que direção nacional do PSB não imponha aliança com partidos da esquerda, avalia Beto
Defensor da composição com o grupo do governador Mauro Mendes (União), o vice-líder do governo na Assembleia Legislativa (ALMT), Beto Dois a Um, prevê que assim como ocorreu nas eleições de 2022, a Executiva nacional do PSB não irá impor uma coligação com os partidos de esquerda.


Leia também
Fabio afirma que Emanuel tenta transferir conta da má gestão ao cuiabano com aumento da taxa do lixo


Nas eleições gerais, apesar de o PSB ter indicado Geraldo Alckmin como vice do presidente Lula (PT), a direção nacional liberou os diretórios estaduais. Com isso, em Mato Grosso, a sigla esteve no mesmo palanque de Mauro, que teve em sua coligação o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro.

"Nas eleições de 2022 isso ficou bem tranquilo, o PSB ficou livre e se coligou ao governador Mauro Mendes. Acho que é uma tendência isso se repetir, mas não tem uma orientação oficial vindo de Brasília", afirmou Beto, em conversa com a imprensa nesta quinta-feira (18).

A tendência de não imposição é comprovada pelas conjecturas em outras capitais como São Paulo, em que o PT irá apoiar Guilherme Boulos (Psol), enquanto o PSB se prepara para lançar Tabata Amaral à prefeitura.

Divisão

Sobre a disputa na capital, Beto tem defendido que o partido apoie a pré-candidatura do chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que disputa a indicação do União Brasil para a prefeitura com o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho.

O deputado estadual, no entanto, conta com o apoio do presidente regional do PSB, Max Russi, que abriu mão de disputar a presidência da ALMT em 2023 para fortalecer o projeto político de Botelho e disputar o cargo neste ano.

Max, no entanto, afirma que o partido ainda irá decidir com quem irá compor, já que há possibilidade de seguir com Botelho, mesmo que este se candidate em outra legenda, como o PSD - que deve estar no grupo da federação PT, PV e PCdoB.

Sobre tal indefinição, Beto admitiu que há possibilidade de o partido estar dividido na campanha, com parte apoiando Fabio e outra com Botelho.

"É possível, mas não necessariamente vai acontecer. O PSB tem uma grande vantagem, é normal uma disputa por espaço dentro dos partidos, mas acho que o PSB é um partido que está maduro, dialoga bem, não tem ninguém com vaidade ou ego", pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet