Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sociedade secreta

'Tribunal Maçônico' vai apurar as razões do tiroteio em Loja de Cuiabá

Foto: Secom/MT

Venerável Presidente, César Vidotto, responsável pela Loja e que levou um tiro

Venerável Presidente, César Vidotto, responsável pela Loja e que levou um tiro

O “Tribunal Maçônico” vai se reunir para apurar todos os acontecimentos envolvendo o coronel aposentado da Polícia Militar João Bosco, membro da Loja Maçônica Filhos de Hiram, no bairro Jardim Itália, em Cuiabá. Conforme o Olhar Direto publicou, o coronel atirou contra dois colegas maçônicos na madrugada de hoje, durante uma festa de confraternização de final do ano.


O “Judiciário Maçônico” é formado pelos membros mais antigos da instituição, que é ligada às Grandes Lojas. Informações repassadas dão conta que o coronel estaria enfrentando uma fase difícil na vida com a depressão, fato este que também será analisado pelo “Tribunal”.

No entanto, os motivos que levaram aos disparos ainda continuam obscuros. A equipe de reportagem tentou falar com o Venerável Presidente, César Vidotto, que levou um tiro de raspão, mas o celular dele está desligado. Familiares e outros membros também se recusam a passar qualquer informação.

A outra vítima, identificada como José Dimas, foi atingida com um tiro no abdômen e  encaminhado para o Hospital São Mateus. José também é membro da loja maçônica e enfermeiros do hospital disseram que ele não corre risco de morrer.

Em entrevista ao Olhar Direto, o comandante geral da PM, coronel Antônio Benedito Campos Filho, disse que vai analisar o caso e tomar os procedimentos nesta segunda-feira (21). Ele disse que João Bosco já teria se apresentado em uma delegacia acompanhado de um advogado.

Por outro lado, as informações não foram confirmadas. Foi constatado que apenas um Boletim de Ocorrência foi registrado no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto.

Leia também:

Coronel PM atira contra dois colegas em loja maçônica
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet