Olhar Conceito

Sábado, 19 de outubro de 2019

Notícias / Gastronomia

Município de MT quebra recorde de maior pastel do Brasil e ganha repercussão nacional

Da Redação - Vinicius Mendes

22 Set 2019 - 11:35

Foto: Reprodução

Município de MT quebra recorde de maior pastel do Brasil e ganha repercussão nacional
Na 14ª edição do Festival do Pastel, do município de Jangada (a 76 km de Cuiabá), que aconteceu nos dias 6, 7 e 8 de setembro, foi registrado o recorde do maior pastel do Brasil, com 1,74 metros de comprimento e 14,920 kg. O antigo recorde era do município de Fortaleza, no Ceará, onde foi feito um pastel de 1,59 metros. O evento ganhou repercussão nacional ao ser exibido numa reportagem do programa Domingo Espetacular.
 
Leia mais:
Policiais Militares salvam criança de 21 dias que estava engasgada; veja vídeo
 
O evento contou com uma grande estrutura, além de shows e apresentações locais. De acordo com a Prefeitura de Jangada, a expectativa foi superada pela organização. O tradicional evento durou três dias e contou com mais de 12 mil pessoas, de acordo com a segurança.
 
O prefeito Garrincha destacou que “tudo esteve sendo pensado para garantir toda a segurança para os moradores e aos turistas que prestigiaram este grande evento”. O 14º Festiva do Pastel ganhou repercussão na mídia nacional. Toda equipe do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, acompanhado do jornalista Michael Keller, fez a cobertura completa da festividade.
 
A equipe de reportagem foi acompanhar a quebra do recorde nacional de maior pastel do Brasil, sendo 1,74 m com 14,920 quilos. A produção do pastel foi de responsabilidade da equipe da Valda Salgados, com os parceiros Nando e Avacir.
 
“Buscarei sempre apoiar pela valorização da identidade cultural do município, que busca manter por meio da manutenção da raiz gastronômica uma forma de atrair olhares para o seu desenvolvimento”, frisou Garrincha.

Veja a reportagem do Domingo Espetacular na íntegra:

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet