Olhar Conceito

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Artes visuais

em Cuiabá

Curso de artesanato e reciclagem no MISC e exposição no Paiaguás! Veja!

Foto: Reprodução

Curso de artesanato e reciclagem no MISC e exposição no Paiaguás! Veja!
O Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc) oferece cursos gratuitos de artesanato e reciclagem. As inscrições estão abertas até sexta-feira (15), e as vagas são ilimitadas. As aulas serão ministradas pela artesã Sandra Gusmão.

Leia mais: Artista plástica de Cuiabá, especializada em arte Naif, expõe em museu de Goiânia

O objetivo é ensinar os alunos a confeccionar embalagens, caixa de presentes, porta jóias e cestas, e também de diversas formas de utilizar materiais recicláveis em artigos utilitários e decoração.

A técnica utilizada na confecção é a cartonagem, que mescla o uso de papelão, papel cartão e tecido. As peças feitas durante o curso serão colocadas à venda.

Sandra trabalha com artesanato desde 1985 e conta que o segredo para desenvolver um bom produto é a dedicação. “Não é uma atividade difícil, mas requer, principalmente, gostar de fazer. Muitas pessoas acabam descobrindo uma paixão pelo artesanato e também uma fonte de renda, justamente por trabalhar a paciência e a dedicação”, explicou.

Segundo a Assessoria, as aulas começam no dia 18 de agosto e a carga horária é de 5 horas para cada curso, distribuídas ao longo de uma semana. Os alunos receberão certificado.

Para participar, os interessados devem procurar a coordenadoria do Misc, das 8h às 18h. O Museu está localizadona Rua Voluntários da Pátria, nº 75 (Centro Norte).

Exposição

Simultanemante às aulas, acontece no Espaço Cultural do Palácio do Governo a exposição “Variedades em Tela”, do artista plastic cuiabano Delmare Antônio de Freitas. As obras retratam animais do pantanal mato-grossense, figuras bíblicas, pessoas comuns no cotidiano da área rural, rios e cachoeiras, todos repletos de cores e texturas.

“Prefiro não trabalhar um tema só, pois gosto de pintar tudo, de colocar nas telas o que acho interessante. Não sou um pintor que se prende em estilos ou técnicas, retrato o que gosto”, revela o artista, que expõe sua obra pela terceira vez.

Delmare é cuiabano, cresceu no bairro do Porto e tem 66 anos, Ele conheceu a pintura há 40 anos “No começo era só um hobby. Aí o tempo passou e foi se tornando minha vida. Hoje tenho inúmeras telas e todas muito variadas, por isso o nome da exposição”, conta.

O Espaço Cultural funciona de segunda-feira à sexta-feira em horário comercial. A entrada é gratuita.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet