Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Artigos

Endividamento! sempre devemos estar em construção, mas tem um segredo!


Meu pai sempre quis que fosse Delegada e minha mãe concursada no O Banco do Brasil, mas meu negócio sempre foi empreender, sabe? 
 
Conseguir transformar a vida das pessoas e passar a minha visão para o mundo.
Eu sempre quis ter meu próprio negócio, mas confesso que no começo foi muito difícil.
 
Já empreendi diversas vezes. Tentei muitas vezes. Sonhei e acreditei. E mesmo assim sempre não era aquilo que queria no final e todas as vezes, liquidava o negócio é partia para uma nova aventura!
 
O único sonho que não coloquei em ação foi montar um “pub” estilo hard rock (rsrsrs).
 
E como se não bastasse, parecia que eu estava destinada a novas aventuras, pois a cada tentativa me gerava uma experiência enorme de prática e movimentos estratégicos.
 
Quando veio o início da pandemia... confesso me apavorei e perdi o senso total de direção dos meus negócios.
 
Mas eu não podia me entregar tão facilmente assim... Juntei todas essas passagens, unificando todas essas experiências, para investir no meu maior salto! Aquele que todos os dias voa mais alto!
 
Eu não ia deixar essas dificuldades atrapalharem o meu futuro profissional. Afinal, sempre lutei por tudo o que tive, mesmo que as situações fossem difíceis de lidar.
 
Sinceramente, agradeço por não ter sido tão simples assim, porque se tivesse sido fácil, provavelmente eu não seria a mulher que me tornei. Uma mulher que conseguiu dedicar a vida profissional com uma filha ao lado e o casamento intacto - que é muito importante na minha vida. 
 
A mesma que deixou de aproveitar vários momentos da vida para trabalhar 10 a 12 horas por dia, mas que percebeu que nenhum momento é comparado a nossa realização.
 
Então eu, preparada para dar o salto, deixei de lado às inseguranças e investi mais uma vez em mim mesma, e na crença do meu potencial empreendedor. 
 
Com toda certeza eu estava pronta para um novo desafio, e eu não poderia ficar mais presa no passado. Mesmo tendo que assimilar o trabalho com milhares de outras tarefas, eu senti a esperança de viver uma nova jornada.
 
Foi então que finalmente após muito estudo e muito trabalho, me tornei referência em Defesas Bancárias, me tornei FABIANIE MATTOS LIMOEIRO,  Advogada e Escritora - Especialista em Direito Bancária, estando à frente do Grupo Mattos Limoeiro e como Administradora Judicial em MT e dei o meu salto: Educadora financeira, dos meus próprios clientes, não me bastava apenas “negociar com Bancos” eu precisava ensinar a não cair mais nas ciladas de viver de empréstimos em empréstimos, cartões de créditos, cheque especial ... uma loucura. Desenvolvi um trabalho fantástico de mentoria com Servidores Publicos e Empresários, com sérios problemas de super endividamento bancário. 
 
Mesmo que eu não tenha me tornado delegada ou servidora pública (sonhos de pai e mãe) eu consegui passar por cima de todas as adversidades e problemas da vida, conquistando aquilo que eu sempre sonhei.
 
Hoje eu realinhei toda a minha própria empresa e sou muito grata por isso. Ainda mais porque o meu maior objetivo é passar os meus conhecimentos, ensinando as pessoas a conquistarem um pedacinho de seus sonhos também: conquistar uma saúde financeira, sair dessa corda bamba.
 
Agradeço a cada porta que tive que fechar! 
A tanta gente boa e até mesmo as “ruins, que puxaram meu tapete”, mas me fizeram evoluir, seja com amor ou com a dor. 
Eu aprendi. Eu Evolui!
E estou aqui, muito de pé, muito feliz e muito grata! 
Por ter me permitido arriscar, aprender, errar e acertar. Por ter me permitido fazer tudo aquilo que acreditava!
 
Mas uma coisa é importante ser falada!
Além de eu ensinar as pessoas a conquistarem a tão sonhada organização financeira eu acho muito importante também passar um pouco da minha experiência de vida, sabe? Bem... Imagino que você provavelmente já passou por uma situação parecida. 
 
Onde você não sabia qual caminho tomar, ou estava à frente de diversos fracassos e achava que a sua vida não tinha jeito.
 
Eu sei como é isso! O segredo nesse momento é buscar ajuda, Mentoria de Carreira, investir em você mesmo, e para isso busquei uma profissional que se tornaria minha mentora, Dynair Souza (IG:@dynairsouza). 
 
Já passei demais por essas situações. Mas existiam muito mais fatores positivos, que elevavam a minha força de vontade e impediam com que eu desistisse de correr atrás e fazer o que eu queria. Eu tenho certeza que você também tem muitas coisas pelas quais se inspirar e se dedicar!

Eu sempre estarei em construção, e você também deve estar! Não tem problema se você ainda não alcançou o que você deseja, o que importante é que você esteja sempre se conhecendo e se lapidando para construir cada vez mais a sua escada do sucesso!
 
Entenda, as dificuldades só te tornam mais forte e te deixam preparado para viver nesse mundo. Ainda mais financeiramente né? Com tanta concorrência, você precisa se esforçar para estar entre os melhores!
Desejo todo o sucesso do mundo para você!
 
 
Fabianie Mattos Limoeiro, advogada especializada em Direito Bancário,  sócia proprietária do Grupo Mattos Limoeiro - Advogados e Consultores, Membro da Comissão de Gestão Estratégica  e Liderança da ABA-MT.
 
Sitevip Internet