Olhar Jurídico

Terça-feira, 19 de março de 2024

Artigos

Gisela Cardoso: a mais preparada para a OAB-MT


Este ano, teremos eleições gerais na OAB, sendo que na nossa seccional, até então, se desenham dois pré-candidatos: a doutora Gisela Cardoso e doutor Pedro Paulo.

Conheço Gisela Cardoso desde que ela iniciou sua história na advocacia. Fomos colegas de balcões de secretaria, de audiências, corredores e elevadores dos Fóruns Trabalhistas. Advogada combativa, leal e respeitosa com colegas, com as partes, juízes e serventuários da Justiça. Elogiada e respeitada por todos à sua volta. Características estas que chamaram a atenção dos candidatos à presidência da OAB-MT no ano de 2015.

Sim! Isso mesmo: candidatos! Gisela recebeu convite de vários candidatos à presidência da OAB-MT para compor a chapa naquela oportunidade, tendo ela aceitado o convite da chapa que entendeu ser a que mais convergia com seus princípios e sonhos para a advocacia.

De 2016 a 2021, Gisela exerceu as funções de Secretária-Geral Adjunta e vice-presidente, tendo ela desempenhado de forma honrosa seu mister, sempre em defesa dos interesses dos advogados, advogadas, jurisdicionados e jurisdicionadas.

Vejo que a pré-candidatura de Gisela Cardoso surgiu com naturalidade, pois seu destacado trabalho a faz, como ninguém, ser merecedora de ocupar a mais honrosa cadeira da nossa casa!

E eu tenho um motivo ainda mais especial em sonhar com ela sentada em tal cadeira: é ela uma advogada trabalhista. Aliás! Será, com a graça de Deus, a primeira advogada trabalhista a presidir a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso.

E essa satisfação é por ser exclusivamente daqui, da advocacia trabalhista, de onde tiro o meu sustento e de minha família. Ver alguém desta especialidade tendo chances de presidir nossa casa é motivo de orgulho, especialmente aos que aqui militam.

E, claro, faço sem desmerecer qualquer colega ou curriculum, mas me sinto confortável em afirmar que Gisela Cardoso é hoje a advogada mais preparada para assumir a presidência da OAB-MT.

Por todos estes, e outros motivos que delongariam páginas e mais páginas, que declaro meu incondicional apoio à advogada Gisela Cardoso ao cargo de presidente da OAB-MT pelos próximos três anos.

Hélio Machado da Costa Junior é presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de MT (AATRAMAT).
Sitevip Internet