Olhar Jurídico

Sexta-feira, 06 de dezembro de 2019

Artigos

Saudações aos advogados e advogadas

Autor: Pio da Silva

11 Ago 2015 - 10:00

Olhar Direto

Ser advogado é ser um sacerdote do direito, ingressar em universos desconhecidos do ser humano, conviver com personagens até então estranhos, é conhecer um pouco de cada um e vivendo no seu mundo que agora também é dele, compartilhar e recriar um novo espaço, um novo tempo, com novas criaturas a povoarem este cenário.

O verdadeiro direito é aquele que anda de mãos dadas com a justiça social e com a realidade.

Ser é advogado é ser bom quando necessário.

Ser justo sempre, ser intransigente com a injustiça e a ilegalidade.

Ser solidário com o inocente, e ser duro com o infrator.

Um advogado quando abraça com dignidade a sua profissão torna-se um aliado quase direto de deus, fazendo cumprir na terra parte de suas leis, mas não a sua justiça, porque só deus é justo e só ele enxerga a verdade dos fatos que levou um criminoso aos tribunais e a verdade nua e crua, bem como a atuação dos advogados que farão o júri absolver ou condenar o criminoso.

O advogado para vencer a lide deve armar-se com as forças do leão dada pelos livros e a prudência da serpente baseada nos julgados.

Advogado de coração, abnegado pelo direito, que é um exemplo a ser seguido.

Homem de trabalho que fez e faz, não só pela advocacia, mas também pela sociedade.

Assim para finalizar, quero apenas agradecer a Deus por ter escolhido essa nossa profissão de advogado.
Parabéns pelo nosso dia.

Abraços, Pio da Silva

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet