Ser advogado é ser um sacerdote do direito, ingressar em universos desconhecidos do ser humano, conviver com personagens até então estranhos, é conhecer um pouco de cada um e vivendo no seu mundo que agora também é dele, compartilhar e recriar um novo espaço, um novo tempo, com novas criaturas a povoarem este cenário.
O verdadeiro direito é aquele que anda de mãos dadas com a justiça social e com a realidade.
Ser é advogado é ser bom quando necessário.
Ser justo sempre, ser intransigente com a injustiça e a ilegalidade.
Ser solidário com o inocente, e ser duro com o infrator.
Um advogado quando abraça com dignidade a sua profissão torna-se um aliado quase direto de deus, fazendo cumprir na terra parte de suas leis, mas não a sua justiça, porque só deus é justo e só ele enxerga a verdade dos fatos que levou um criminoso aos tribunais e a verdade nua e crua, bem como a atuação dos advogados que farão o júri absolver ou condenar o criminoso.
O advogado para vencer a lide deve armar-se com as forças do leão dada pelos livros e a prudência da serpente baseada nos julgados.
Advogado de coração, abnegado pelo direito, que é um exemplo a ser seguido.
Homem de trabalho que fez e faz, não só pela advocacia, mas também pela sociedade.
Assim para finalizar, quero apenas agradecer a Deus por ter escolhido essa nossa profissão de advogado.
Parabéns pelo nosso dia.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.