Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Artigos

Associação Brasileira de Advogados comemora o mês de março com diversos eventos e o slogan 'ABA março Mulher. E que mulheres!"

Autor: Associação Brasileira de Advogados

01 Mar 2021 - 14:00

ABA MT COMEMORA O MÊS DE MARÇO COM DIVERSOS EVENTOS E O SLOGAN ABA MARÇO MULHER. E QUE MULHERES!
No mês de Março a Associação Brasileira de Advogados em Mato Grosso e sua Comissão dos Direitos da Mulher, desenvolverão uma séries de eventos em alusão ao dia internacional da mulher, e preparou sua logomarca que irá marcar os eventos da ABA-MT a partir de 2021, ABA Março Mulher. E que Mulheres!

A ABA foi instalada em Cuiabá, em 12.03.2020, quando a Dra Ana Lucia Ricarte tomou posse como Diretora Municipal, iniciando com 36 advogados e 6 Comissões temáticas, hoje já conta com 120 Associados e 16 comissões temáticas, e pelo crescimento da ABA Cuiabá, a Dra Ana Ricarte em 11.02.2021 foi nomeada Diretora Estadual.

 A ABA em Mato Grosso conta com 16 Comissões temáticas:

Comissão de Direito Civil e Processo Civil, presidida pelo Dr. Brenno de Paula Milhomem, Comissão de Direito Digital, presidida pelo Dr. Guilherme Muller, Comissão de Direito da Mulher, presidida pela Dra Lívia Quintieri,Comissão do Direito das Famílias e Sucessões, presidida pela Dra Stella Velter, Comissão de Direito Penal e Processo Penal, presidida pela Dra Adrielle dos Santos Bachega, Comissão do Agronegócio, presidida pela Dra Paula Maria Boaventura da Silva, Comissão de Compliance, presidida pela Dra Luciana Serafim da Silva Oliveira, Comissão do Direito do Consumidor, Dr. Carlos Rafael Carvalho, Comissão do Direito do Estado e Ciência Política, presidida pelo Dr. Fernando Biral, Comissão do Direito do Trabalho, presidida pelo Dr. Edson Bueno, Comissão do Direito Tributário, presidida pelo Dr. Carlos Henrique Ghiorzi, Comissão de Gestão Estratégica e Liderança na Advocacia, presidida pela Dra Dynair Souza, Comissão de Mediação, Arbitragem, Práticas Resolutivas e Sistêmicas, presidida pela Dra Mariana Silva Camargo Botof, Comissão de Praticas Colaborativas, presidida pela Dra Lisiane Valéria Linhares Schimidel, Comissão do Direito Previdenciário, presidida pela Dra Selma Pinto de Arruda Guimarães, Comissão do Direito da Saúde, Presidida pela Dra Djenane Nodari.

“É um desafio, e uma enorme honra para mim ser Diretora da ABA em Mato Grosso. Sou grata ao Dr. Esdras Dantas, Presidente da ABA que me oportunizou estar na ABA e liderar em Mato Grosso esta Associação que se difere de todas as outras, em seu propósito e projeto.” Afirma Dra Ana Ricarte

Entre os eventos comemorativos ao Dia Internacional da Mulher, serão homenageadas 24 mulheres, sendo 20 advogadas da ABA e 4 operadoras do direito.

Estão sendo homenageadas: Dra Paula Maria Boaventura da Silva, Dra Barbara Lenza Lana, Dra Lívia Quintieri, Dra Danielle de Paula Milhomem, Dra Stela Cunha Velter, Dra Selma Pinto de Arruda Guimarães, Dra Luciana Serafim da Silva Oliveira, Dra Brenda Catarini da Silva Stofel, Dra Djenane Nodari, Dra Lucielly Karla Monteiro da Silva Costa Freitas, Dra Mariana Silva Camargo Botof, Dra Lisiane Valéria Linhares Schmidel, Dra Gisella Cristina Kneip Rosa Silva, Dra Ludymila Ferreira Silva Guimarães, Dra Ivanowa Raposo Quintela, Dra Ana Lúcia Ricarte, Dra Dynair Alves de Souza, Dra Adrielle dos Santos Bachega,  Dra Viviane Rodrigues de Oliveira , Dra Virginia Solino de Moraes, Tenente Coronel Emirella Martins, Magistrada Dra Tatiana Colombo e  a Delegada Dra Jozirlethe Magalhães Criveletto.

“ É uma enorme satisfação e desafio está a frente da Comissão dos Direitos da Mulher da ABA MT como Presidente, pois temos associadas incríveis e muito competentes na comissão, e estaremos desenvolvendo vários projetos juntas. O mês de março será de integração total com todas as comissões de Mato Grosso e do Brasil, estamos muito confiantes.”  Relata a Presidente da Comissão dos Direitos da Mulher Dra. Lívia Quintieri.

A ABA é uma Associação criada em 2002, com mais de quatro mil associados,  sede em Brasília e representação em todo País por seus Diretores Regionais, Estaduais e Municipais, bem como representação na Europa, EUA e Austrália.

A ABA tem por finalidade promover a integração dos advogados associados, no Brasil e no exterior, visando a consolidação das boas relações, cooperação e amizade entre os seus membros. Busca, ainda, o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades profissionais entre os associados; de servir a comunidade em geral através de projetos sociais; difundir os princípios éticos da advocacia; promover a capacitação profissional dos seus associados.


A ABA convida a todos Advogados e Advogadas a se associar e fazer parte desta grande rede de amigos.

Site: www.aba.adv.br

Instagram: @aba_mt

 
Sitevip Internet