Olhar Jurídico

Sábado, 01 de junho de 2024

Notícias | Civil

'ACUSAÇÕES INFUNDADAS'

Deputado Elizeu Nascimento registra B.O. e processa vereador de Cuiabá por difamação

Foto: Angelo Varela-ALMT

Deputado Elizeu Nascimento registra B.O. e processa vereador de Cuiabá por difamação
O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) registrou um boletim de ocorrência e processou o vereador Jefferson Siqueira, de Cuiabá. As acusações feitas pelo parlamentar municipal durante a sessão ordinária na Câmara Municipal da capital, ocorrida no último dia 30, resultaram nos crimes de injúria, segundo alegações do deputado estadual.


Leia também 
Comissão contra Cattani: Janaina defende punição ao deputado e diz que algo precisa ser feito

À polícia, o parlamentar afirmou que foi cometido crime de injúria pelo vereador.  Segundo ele, Jeferson fez uso da publicidade da sessão parlamentar para fazer acusações infundadas contra o comunicante e desprovidas de qualquer prova, “com único intuito de macular a imagem do parlamentar comunicante”.

Além do B.O., Elizeu Nascimento também registrou uma queixa-crime contra o vereador. O documento foi protocolado no Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá na última segunda-feira (5). No processo, Elizeu busca que o parlamentar prove as acusações feitas, se retrate e seja responsabilizado por calúnia e difamação. Além disso, ele busca reparação por danos morais em decorrência das acusações. 

Na sessão ocorrida em 30 de maio, o vereador Jefferson Nogueira trouxe à tona um episódio envolvendo ele e o vereador Cezinha Nascimento (UNIÃO), irmão de Elizeu Nascimento. O incidente ocorreu em 25 de maio, no Bairro Altos da Serra, em Cuiabá, quando ambos os parlamentares apareceram em um vídeo reivindicando a autoria de uma obra. No vídeo, é possível ver Jeferson sendo atingido por uma retroescavadeira.

Durante a sessão, Nogueira disse que já ter feito aceno de paz tanto para o deputado quanto para o irmão dele, o vereador Cezinha, contudo, sem sucesso. “Infelizmente a recíproca não é a mesma e isso tem aflorado naquela região [Altos da Serra] uma política que não se pode ser normal tendo no parlamento ou no viés político. A intolerância, a ignorância, a perseguição e a violência”.

Procurado, o vereador Jeferson Nogueira não atendeu a reportagem. O espaço segue aberto para manifestação. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet