Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

Advogados podem voltar a ter acesso a mais de cinco processos

A pedido da OAB/MT, advogados poderão ter acesso a mais de cinco processos por visita na Primeira Vara Bancária do Fórum da Capital, limitação esta que tinha sido imposta pelo magistrado sob o argumento de que a finalidade era melhor atender o público devido à grande quantidade de atendimento diário.

A Corregedoria-Geral da Justiça entrou em contato com o juiz, que justificou que tal procedimento estava sendo realizado para evitar tumultos dentro da secretaria ocasionados pela demora nos atendimentos. Após a intervenção da Seccional, a Primeira Vara Bancária não adotará mais esse procedimento.

Segunda Vara

Nesta terça-feira (4 de junho), a diretoria da OAB/MT encaminhou ofício ao corregedor-geral da justiça requerendo acesso livre de advogados ao gabinete da Segunda Vara de Direito Bancário da Capital.

Segundo informações recebidas, a juíza tem adotado oficioso procedimento consistente em atender advogados somente a partir das 17h, o que levou a Seccional a pedir para que o corregedor encaminhe expediente a todas as comarcas e unidades judiciais do Estado orientando a não proceder de modo a limitar o horário de atendimento aos advogados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet