Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

reintegração familiar

Vara realiza audiências e 35 crianças abrigadas voltam para famílias biológicas

Foto: Divulgação

Vara realiza audiências e 35 crianças abrigadas voltam para famílias biológicas
No total de 100 audiências realizadas pela 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, 35 crianças voltaram para suas famílias biológicas. As audiências avaliaram a reintegração dos menores abrigados no Lar da Criança, pela Casa de Retaguarda Paulo Prado e pela ONG Projeto Nossa Casa.

A juíza Gleide Bispo Santos ressaltou que o intuito das audiências concentradas é dar um destino para as crianças, seja restabelecer o convício com os pais, seja encaminhá-las à família extensa e, quando esgotadas todas as possibilidades de reintegração, encaminhá-las à adoção.

Juiz determina que Juara garanta acesso à educação na zona rural

Conforme informações da assessoria do TJMT, as audiências concentradas são recomendadas pelo CNJ e devem ser realizadas duas vezes ao ano. Em Cuiabá, a juíza Gleide Santos é responsável pelo procedimento.

A magistrada ainda explicou que nas audiências são analisadas as situações financeiras e psicológicas da família. A partir disso, avaliações são feitas em conjunto com representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e com o auxílio de psicólogos e assistentes sociais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet