Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Criminal

15 homicídios

Tribunal do Júri de Várzea Grande julga assassinatos que aconteceram há 17 anos

Foto: Reprodução

Tribunal do Júri em Várzea Grande

Tribunal do Júri em Várzea Grande

O Tribunal do Júri em Várzea Grande vai julgar entre os meses de julho e setembro 19 réus acusados de praticarem crimes contra a vida. Entre as acusações estã 15 homicídios. Dois dos julgamentos são de assassinatos que aconteceram há 17 anos, na iminência de prescreverem.

O primeiro julgamento será realizado no dia 16 de julho e leva ao banco dos réus Francisco Sulino de Oliveira, acusado de matar por espancamento a vítima Isaque Periche. O crime ocorreu em janeiro de 1996.

Conforme consta dos autos do processo, Francisco e mais um “comparsa” espancaram a vítima, a afogaram em uma lagoa e depois enterraram seu corpo para ocultar o cadáver.

No dia 17 de julho, o Júri dará o parecer para o julgamento de Ewerson Regis da Silva, Kened Ferreira da Silva e Milton de Souza Pego, acusados de matar Elizeu de Oliveira com 10 tiros em março de 2011.

Homem que ateou fogo na mulher e filhos será julgado; “Menino Mau” também senta no banco dos réus

Tribunal do Júri de Cuiabá julga 11 réus acusados de homicídios em junho

Segundo os autos, Milton contratou Kened e Wellington para matar Elizeu em troca de R$ 400 para cada e R$ 1 mil para comprarem a arma.

Conforme informado pela assessoria do TJMT,  no dia 31 de julho sentam no banco dos réus Fausto Alexandrino da Silva Filho e Joana Lemes do Nascimento, acusados de matar Maria José de Fátima Nassardem em junho de 1996, no bairro 13 de Setembro, em Várzea Grande.

Os autos do processo indicam que Joana e Maria eram sócias de um “terreiro de umbanda” quando se desentenderam e Joana contratou Fausto para matar sua ex-sócia. Fausto foi até a residência da vítima e quando pediu para o filho dela lhe pegar um copo d’água e matou Maria com vários disparos de arma de fogo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet