Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

EM PAUTA

Oficiais de Justiça discutem reajuste da verba indenizatória em assembleia

Foto: Reprodução

A assembleia será no plenarinho do Fórum da Capital, a partir das 9h

A assembleia será no plenarinho do Fórum da Capital, a partir das 9h

O Sindicato dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso (Sindojus/MT) realiza assembleia geral extraordinária na manhã desta terça-feira (09) para avaliar a  proposta do reajuste da Verba Indenizatória por Atividade Externa (Vipae) apresentada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT). A assembleia será no plenarinho do Fórum da Capital, a partir das 9h.

Na pauta da assembleia geral ainda consta a progressão do Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração (SDCR) e a inclusão do curso superior na carreira de oficial de Justiça. Contudo, o reajuste linear da Vipae é considerado pela categoria o mais importante. O Vipae é uma verba indenizatória que deixa de ser embolsada pelo profissional que se afasta para licença de saúde, férias ou aposentadoria.

A assessoria de imprensa do Sindojus informou que segundo o presidente, Eder Gomes, a categoria está em negociação com o setor administrativo do TJ/MT desde o final de 2012. “A categoria está prestes a alcançar essa conquista trabalhista. Nossa atuação é baseada na responsabilidade, mas precisamos garantir os direitos dos oficiais de Justiça. Estamos unidos pela melhoria das condições de trabalho e agora encontramos respaldo nessa nova administração do TJ”, disse Eder

Em todo o estado existem 668 oficiais de Justiça. As deliberações do encontro serão levadas ao presidente do TJ ainda esta semana.



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet