Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

tribunal do júri

Julgamento feito em Mato Grosso será transmitido ao vivo pela 1ª vez

Foto: Reprodução/Ilustração

Julgamento feito em Mato Grosso será transmitido ao vivo pela 1ª vez
O primeiro julgamento ao vivo realizado no estado de Mato Grosso será transmitido na íntegra no dia 30 de julho pela comarca de Rondonópolis. A sessão do Tribunal do Júri será transmitida pelo site da Gazeta MT www.gazetamt.com.br e pela TV Estúdio Brasil, via cabo (Canal 22).

Conforme informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a experiência servirá como teste para a implantação de outras divulgações do Poder Judiciário. Posteriormente, o presidente do Tribunal do Júri da comarca, Wladymir Perri, pretende transmitir pela internet e pela televisão uma sessão do júri por mês.

O primeiro julgamento transmitido ao vivo em Mato Grosso é o do autônomo Paulo Eduardo Rodrigues Moussalem, acusado de matar Márcio José Oliveira por não se conformar com o fim do relacionamento amoroso com Sandra Regina dos Santos Andrade.

Julgamento do caso Mércia é o 1º júri transmitido para o mundo

Tribunal do júri condena ex-policial por matar inocente

Conforme repassado pelo TJMT, a ex de Paulo Eduardo se mudou para Florianópolis e registrou um Boletim de Ocorrência contra ele por várias ameaças que vinha sofrendo. Márcia pediu então para Márcio José de Oliveira, que morava em Rondonópolis, levar o documento até uma autoridade policial da cidade. Foi então que o réu passou a ameaçar Márcio por mensagens de celular e internet e assassinou a vítima quando se ia ao trabalho.

O juiz Wladymir Perri ressaltou que a unidade judiciária de Rondonópolis praticamente limpou a pauta dos julgamentos de todos os réus presos neste mês de julho, ficando apenas quatro para setembro.

Em março deste ano, o Tribunal do Júri do Fórum de Guarulhos realizou o julgamento do policial militar Mizael Bispo que assassinou sua ex-namorada Mércia Nakashima, classificado como o primeiro julgamento do Brasil a ser divulgado ao vivo pela internet, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo.

Leia outras notícias do Olhar Jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet