Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Criminal

APÓS DOIS ANOS

Acusado de matar o jornalista Auro Ida,"Baby" será julgado na quinta-feira

Foto: Reprodução

Acusado de matar o jornalista Auro Ida,
O jovem Evair Peres Madeira Arantes, 22, mais conhecido pelo apelido “Baby”, acusado de ser o autor dos disparos que matou o jornalista Auro Ida, em julho de 2011, irá a júri popular na próxima quinta-feira (01), dois anos o crime. O Júri Popular está agendado para ser realizado no Plenário do Tribunal do Júri de Cuiabá, às 08h. O processo tramita na primeira vara criminal da Capital.

Segundo a acusação do Ministério Público Estadual (MPE), o rapaz contou com a ajuda de três comparsas, Alessandro da Silva Paz, acusado de ter intermediado o crime e Rubens Alves de Lima, acusado de ter sido o mandante, e, ainda um adolescente.

Deputado Riva sobre assassinato de Auro Ida: "ele estava amedrontado"
Assassinato de jornalista Auro Ida faz um ano sem solução para o homicídio


Auro Ida, de 53 anos foi executado com seis tiros de pistola, quando deixava a namorada em casa no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Dos três acusados de envolvimento no crime, apenas Rubens Lima, que é ex-marido da namorada de Ida, não está preso.

O adolescente R.A.A., na época com menos de 18 anos, cumpriu atividades socioeducativas no Complexo do Pomeri. Ele foi apontado como também um dos mandantes do crime. O jovem namorou a jovem Pâmela Cristina Bastos, de 18 anos, que manteve um relacionamento com o jornalista por quatro anos.

Consta na ação do MPE, que os dois mandantes se uniram para contratar uma pessoa para assassinar o jornalista. Para o julgamento a justiça arrolou cinco testemunhas de defesa e cinco de acusação que já indicadas pelo MPE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet