Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

sem extensão

Justiça nega HC para corréus em tráfico de esctasy; cabeleireiro está em liberdade

Foto: Arquivo OJ

Justiça nega HC para corréus em tráfico de esctasy; cabeleireiro está em liberdade
A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) negou a revogação da prisões preventivas de Renato Braz de Araújo e Juracy Campos Júnior, ambos acusados de tráfico de esctasy pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Na semana passada a mesma Câmara deferiu o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do cabeleireiro Elielson Gonçalves Vieira, preso pela Polícia Federal em 7 de dezembro do ano passado, juntamente com Renato e Juracy, pela prática do mesmo delito.

Leia mais
Tribunal de Justiça revoga prisão de cabeleireiro acusado de tráfico de ecstasy após 7 meses
TJMT adia pela terceira vez julgamento de HC que pretende trancar ação contra Filadelfo

A defesa de Renato pediu a extensão do habeas corpus que concedeu liberdade a Elielson, alegando que o réu também possui profissão lícita, residência fixa e não possui antecedes criminais. No caso de Juracy, também foi requerida a extensão pelas mesmas justificativas, porém já havia um habeas corpus requerendo a revogação da prisão preventiva.

O desembargador Rondon Bassil Dower votou pela soltura dos acusados, na semana passada ele também votou pelo acolhimento ao HC que libertou Elielson. Já os desembargadores Luiz Ferreira da Silva e Rui Ramos Ribeiro denegaram a ordem e votaram pela manutenção da custódia dos corréus.

Elielson, Juracy e Renato foram presos após a Polícia Federal rastrear a encomenda, vinda da Capital paulista via Sedex dos Correios, com 239 comprimidos de ecstasy. O destinatário da encomenda era o cabeleireiro, o pacote foi entregue na portaria do Edifício Eldorado, onde o cabeleireiro possui um apartamento. O envelope não tinha remetente

Leia outras notícias no Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet