Olhar Jurídico

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Geral

ENTREVISTA ÁCIDA

Após críticas, presidente do TRE/MT elogia juiz-membro e quer por um ponto final em polêmica

Foto: Olhar Jurídico

Desembargador Juvenal Pereira da Silva

Desembargador Juvenal Pereira da Silva

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), desembargador Juvenal Pereira da Silva, em entrevista ao Olhar Jurídico, afirmou que pretende colocar um ponto final nas polêmicas envolvendo a Corte de preside, que vieram à tona após uma entrevista do juiz-membro José Luiz Blaszak, que afirmou que a Justiça Eleitoral julga com “dois pesos e duas medidas”.

O desembargador considerou que o juiz teve um “momento infeliz”, mas que isso não diminui as suas qualidades. “O Blaszak é um homem muito inteligente, honesto e estudioso. Acredito que ele teve um momento infeliz durante as declarações”, ressaltou o presidente do TRE, que garantiu que pretende encerrar a polêmica.

“A entrevista teve outros pontos importantes, que foram esquecidos, diante da polêmica toda. Após os esclarecimentos prestados pelo juiz, quero por um ponto final nessa história”, afirmou Juvenal Pereira da Silva.

Leia mais
Presidente do TRE realiza ato de desagravo contra declarações de Blaszak ao Olhar Jurídico
Reportagem revela que TSE interferiu em prestações de contas; sindicância comprova declarações de juiz de MT
Juiz-membro do TRE/MT polemiza e aponta que a Justiça Eleitoral age com dois pesos e duas medidas

O presidente do TRE/MT fez um ato de desagravo contra as declarações do magistrado, que polemizou ao criticar a Justiça Eleitoral brasileira. “Se mudarmos a nossa legislação eleitoral, tirarmos os nomes das pessoas que estão sendo julgadas, colocarmos números ou símbolos de identificação e aplicarmos a legislação igual para todos iremos fazer um limpa nos processos eleitorais”, diz um dos trechos da entrevista de Blaszak.

No desagravo, o desembargador sugeriu uma possível desvirtuação da edição do Olhar Jurídico na entrevista. “Talvez justifique que até tenha sido desvirtuado pelo próprio jornalista as suas colocações”. O desembargador se desculpou pela declaração e reiterou que não pretendia questionar a produção da entrevista e que respeita a atuação da imprensa na construção de uma sociedade mais justa.

Segundo informou o presidente do TRE/MT, uma cópia da entrevista foi encaminhada para a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra Cármen Lúcia. O desembargador garantiu que a entrevista foi encaminhada a Suprema Corte Eleitoral para cumprimento de medidas administrativas.

A reportagem apurou o presidente do TRE/MT deve se reunir em Brasília com a ministra, que entre outras pautas, irão discutir o conteúdo da entrevista feita pelo Olhar Jurídico.

Leia outras notícias no Olhar Jurídico

Atualizada às 11h10
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet