Olhar Jurídico

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Geral

Suspeita de estelionato

Polícia Civil faz busca e apreensão em unidade da LFG que atua sem autorização

Foto: Joelson Oliveira/Mato Grosso Noticias

Polícia Civil faz busca e apreensão em unidade da LFG que atua sem autorização
A unidade do curso prepatório da LFG, especializada em cursos preparatórios para exames da OAB, do bairro Morado do Ouro, foi alvo de uma busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (12) promovida pela Polícia Judiciária Civil. A ação foi coordenada pela delegada Ana Cristina Feldner, da Delegacia do Consumidor.

A reportagem do Olhar Jurídico apurou que a unidade estava funcionando sem a autorização da Rede LFG. “O curso possui duas unidades na Capital, mas para a matriz a unidade da Morada do Ourto simplesmente não existe. Os proprietários montaram a unidade usando o nome da Rede, sem autorização”, destacou a delegada.

Durante as buscas, foram apreendidos computadores e documentos que serão analisados para verificar o destino do dinheiro das matriculas e mensalidades pagas pelos alunos. Outro ponto que será analisado nas investigações é a origem do sinal de satélite, uma vez que a matriz não liberava o sinal para unidade da Morada do Ouro.

“Com a conduta, os representantes da Rede de Cuiabá, além de estelionato e propaganda enganosa, ainda poderão responder por furto de sinal.”, explicou Ana Cristina.

O polo LFG em Cuiabá é investigado por suspeita de estelionato e propaganda enganosa. A empresa, que oferecia os cursos em duas unidades de Cuiabá, fechou repentinamente, sem prestar esclarecimento aos alunos que pagavam mensalidades entre R$ 1,7 mil e R$ 3,7 mil.

Leia mais
Empresa especializada em curso preparatório para exame da OAB será investigada por estelionato
LFG retoma as aulas na segunda-feira; Huendel Rolim atua como interventor


De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, cerca de 20 estudantes das unidades da Morada do Ouro e Avenida Fernando Correa, encontraram as portas do cursinho fechadas desde a sexta-feira (05) e registraram a ocorrência.

O interventor da unidade, o advogado Huendel Rolim, acompanhou toda a ação e informou que o funcionamento da Unidade de Cuiabá, localizada na avenida Fernando Correa, retomou as atividades nesta segunda-feira (12), cumprindo a liminar deferida pela desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Clarice Claudino da Silva.

Leia outras notícias no Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet