Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Novos membros

Tribunal de Justiça vai lançar concurso público com 12 vagas para magistrados

Foto: Reprodução

Tribunal de Justiça vai lançar concurso público com 12 vagas para magistrados
Em sessão na tarde desta quinta-feira (15) o Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso aprovou, por unanimidade, a abertura de edital para realização de concurso público para magistrados. Serão oferecidas 12 vagas.

A necessidade de uma nova seleção foi levantada pelo desembargador Orlando Perri, no ato de sua posse como presidente da Corte Judiciária de Mato Grosso, ocorrida em março deste ano. À época o desembargador afirmou que a prioridade da gestão era o concurso para 22 novos juízes para atuar na Justiça de primeiro grau, que está desfalcada, causando acúmulo de processos aguardando para serem julgados.

Leia mais
Tribunal Pleno defere todas as inscrições para as duas vagas de desembargador
MPU divulga edital para analista e técnico; mais de 220 vagas são disponíveis

Agora, Perri salientou que  Poder Judiciário de Mato Grosso necessita de 37 magistrados.Conforme o presidente do TJ, Orlando Perri, a Coordenadoria de Planejamento (Coplan) realizou todos os estudos necessários antes de encaminhar o pedido para apreciação do Pleno. “Sabemos que temos uma demanda maior, mas hoje só cabe no nosso orçamento essas 12 vagas, mas esses 12 com certeza vão ajudar a dar um fôlego”.

Durante a sessão o presidente já nomeou os integrantes da comissão que irá acompanhar a realização do concurso público. Os desembargadores Alberto Ferreira de Souza, Pedro Sakamoto e Cleuci Terezinha Chagas serão os titulares, e os desembargadores Rondon Bassil, José Zuquim Nogueira e Maria Aparecida Ribeiro serão os suplentes.

Leia outras notícias do Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet