Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Danos morais

Advogado vai processar presidente do TRE/MT após ser chamado de “bicha” em sessão; ouça áudio

Foto: Olhar Jurídico

Advogado vai processar presidente do TRE/MT após ser chamado de “bicha” em sessão; ouça áudio
O advogado Wellington Cardoso Ribeiro, que atua na cidade de Brasnorte (627 km de Cuiabá), pretende mover uma ação por danos morais contra o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), desembargador Juvenal Pereira da Silva, por entender que o magistrado que o ofendeu publicamente durante uma sessão daquela Corte realizada no último dia 11 de julho.

O sistema de gravação do plenário captou o presidente proferindo as seguintes palavras. “Fala pro Breno já ir colocando os ofícios, encaminhando, convocando, porque esse pessoal virou o sarna com esse ‘advogadozinho bicha’ aí".

Leia mais
Presidente do TRE realiza ato de desagravo contra declarações de Blaszak ao Olhar Jurídico
Após críticas, presidente do TRE/MT elogia juiz-membro e quer por um ponto final em polêmica

Ao Olhar Jurídico Ribeiro informou que lamenta muito o ocorrido e que, desde então, se tornou motivo de piada, chacota e que foi ridicularizado de maneira irreparável. “Eu achei que era um servidor que estava falando, o que já seria trágico, mas depois que percebi que era o presidente da casa eu fiquei mais espantado. É vergonhoso o presidente de uma corte se comportar dessa maneira. Eu estava trabalhando, atuando e fui humilhado publicamente. Exijo uma retratação pública e vou mover uma ação contra o presidente sim”, afirmou.

O advogado disse ainda que, como as sessões são gravadas e ficam disponíveis no portal, o acontecimento tomou proporções ainda maiores. “Esse áudio corre livre pela internet, Facebook e onde mais você possa imaginar. Já procurei o Conselho Federal da Ordem dos Advogados. Outro advogado, que mora em Brasília e atua diretamente nos tribunais superiores também entrou no caso e vamos ao Conselho Nacional de Justiça ainda essa semana”.

Procurado pela reportagem, o presidente do TRE/MT aceitou conversar com o Olhar Jurídico ainda na manhã desta segunda-feira (19), para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Leia outras notícias do Olhar Jurídico

Ouça a gravação aqui.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Áudio Relacionado

Comentários no Facebook

Sitevip Internet