Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

NOVOS MEMBROS

Tribunal de Justiça de Mato Grosso abre inscrições para a Turma Recursal Única

Foto: Reprodução

Tribunal de Justiça de Mato Grosso abre inscrições para a Turma Recursal Única
Começaram nesta segunda-feira (19) as inscrições para provimento de uma vaga de juiz membro e quatros vagas de juiz suplente da Turma Recursal Única. As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico http://mcm.tjmt.jus.br até sexta-feira (23 de agosto). Os membros serão escolhidos dentre os juízes de direito que atuam, preferencialmente, nos juizados especiais das comarcas de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis (Entrância Especial).

No ato da inscrição, os candidatos devem anexar declaração de residência permanente na Comarca que jurisdiciona, certidão de inexistência de processos conclusos fora do prazo legal e também de não ter dado causa ao adiamento injustificado de audiência. Todas as exigências constam do Edital n. 28/2013/TJ.

A turma é composta pelos juízes Valmir Alaércio dos Santos (presidente da Turma Recursal Única), Lúcia Peruffo e Hildebrando da Costa Marques. Todas as cadeiras são providas pelos critérios de merecimento e antiguidade. A única vaga oferecida para juiz membro será provida pelo critério de antiguidade, já as vagas para juízes suplentes serão providas pelos critérios de antiguidade e merecimento, nesta ordem.

Turma Recursal Única – A Turma Recursal Única foi inaugurada em 2011, seguindo recomendações do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais e da Corregedoria Geral da Justiça. Ela está localizada no Anexo Administrativo Desembargador António Arruda e julga processos como recursos, mandados de segurança e habeas corpus referentes a decisões de juízes que atuam no Juizado Especial. As sessões são realizadas todas as terças e quintas-feiras, às 9h.

Ela é composta por quatro juízes membros que recebem, apreciam e julgam processos e ainda quatro juízes suplentes que substituem os efetivos em caso de férias, impossibilidade de presença ou ainda de declaração de impedimento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet