Olhar Jurídico

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Geral

Membros da corte

Posse de Serly Marcondes e Sebastião Farias como desembargadores do TJMT é prestigiada; Veja fotos

Foto: Olhar Jurídico

Posse de Serly Marcondes e Sebastião Farias no TJMT é prestigiada por autoridades

Posse de Serly Marcondes e Sebastião Farias no TJMT é prestigiada por autoridades

Foram empossados na tarde desta sexta-feira (23) os novos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Serly Marcondes Alves e Sebastião Barbosa Farias. Os dois foram eleitos em sessão administrativa realizada na tarde de quinta-feira (22).

No discurso de posse, o desembargador Sebastião Farias falou desde a sua infância, na cidade de Alto Araguaia, até a teoria do humanismo, que pretende utilizar como uma das bases em suas decisões. “Passei por grandes e pequenas comarcas, sem nunca perder a humildade. Agora tomo de assento um das cadeiras do Tribunal de Justiça de Mato Grosso”.

Durante sua fala, em sua “condição de humildade”, ele se comprometeu novamente, 27 anos depois de tomar posse como juiz, em continuar servindo a população e distribuindo justiça célere e eficaz. Destacou ainda sua vontade “de ver chegar um dia em que os cidadãos retomarão o diálogo entre si, resolvendo seus problemas com conciliação e acordo”.

A desembargadora Serly Marcondes agradeceu o apoio de toda a família e assessores que a acompanharam durante toda a carreira na magistratura. Serly asseverou ainda que pretende continuar atuando uma pessoa simples, característica que pretende imprimir em seus votos. “Fiz votos simples em toda a minha vida e assim pretendo continuar. A vida de juiz não é fácil. Vamos aprendendo a ser juízes, não nascemos juiz. É um longo caminho e esse caminho não é fácil”, disse.

Em seu discurso ressaltou que nesta cadeira terá uma oportunidade ímpar para se aperfeiçoar e ser ainda mais eficiente. “Pessoas bem intencionadas e motivadas não se cansam de fazer bem o bem. De mim, todos podem esperar votos simples, puros e honestos".

A posse foi prestigiada por autoridades e membros do Judiciário do Estado, que lotaram o Plenário I do Tribunal de Justiça. Entre os ilustres estava o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB); promotor Sergio Piedade, que estava representando o procurador- geral de Justiça, Paulo Prado; o secretário de Meio Ambiente, José Lacerda, representou o governador Silval Barbosa; e do diretor da OAB, Daniel Teixeira, entre outros.

Os membros da Corte do Tribunal de Justiça de Mato Grosso participaram da solenidade, liderados pelo presidente da casa, o desembargador Orlando Perri. Juízes e advogados também prestigiaram a posse.

O presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, que relembrou de quando tomou posse como desembargador, zelando pelos mesmos propósitos que hoje os desembargadores firmaram compromisso. Perri ressaltou que a magistratura não se confunde com um celeiro de vaidades e lembrou que ali como juiz e desembargador “esculpe-se parte da vida do jurisdicionado, podendo dar felicidade às partes com um julgamento transparente, rápido e honesto ou cravar a desesperança no coração e no semblante de alguém que teve uma causa julgada inadequada”.

Serly foi eleita pelo critério merecimento e Sebastião, pelo de antiguidade. As vagas foram abertas em maio pelas aposentadorias dos desembargadores José Jurandir de Lima e Gerson Ferreira Paes.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet