Olhar Jurídico

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Geral

Últimos dias para responder ao Censo dos servidores do Poder Judiciário

Está se encerrando o prazo para servidores do Poder Judiciário opinar sobre seu trabalho e contribuir com a melhoria da prestação jurisdicional no País. A partir do dia (10), o Censo Nacional do Poder Judiciário, elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), não estará mais disponível no Portal do CNJ. A pesquisa, que visa conhecer o perfil dos funcionários do Judiciário, garante privacidade de dados e avaliações.

Até o início da tarde de terça-feira (01), dos mais de 280 mil servidores da Justiça, 140,9 mil (quase 50%) preencheram o questionário, composto de 39 perguntas que, entre outras coisas, servirá para medir o grau de envolvimento dos servidores com suas atividades, nível de satisfação com as funções e com o tribunal onde trabalha, passando por pontos menos subjetivos, como média de horas trabalhadas no dia, nível de escolaridade e estado civil.

Para estimular os que ainda não participaram, os tribunais vêm criando ações que mobilizam positivamente seus servidores através de campanhas internas.

Censo

O questionário deve ajudar na construção de políticas públicas voltadas ao funcionamento da Justiça. Em um segundo momento, o levantamento será feito também entre os magistrados.

Este é o primeiro censo focado no Poder Judiciário brasileiro. O questionário está sendo aplicado em todas as unidades judiciárias brasileiras – nos 91 tribunais e nos três conselhos – por meio eletrônico.

A expectativa é de que a pesquisa alcance os 272.430 servidores (efetivos, sem vínculo ou requisitados), distribuídos por 94 instituições. O estudo, no entanto, não envolverá servidores do Poder Judiciário que estejam cedidos a outros órgãos dos Poderes Executivo ou Legislativo, estagiários e profissionais terceirizados que atuam em órgãos da Justiça.

Para responder ao questionário eletrônico, os servidores detentores de cargo efetivo ou cargos em comissão devem acessar o endereço www.cnj.jus.br/censo utilizando o número do respectivo CPF. CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O QUESTIONÁRIO DO CENSO

Podem participar todos os servidores ativos da Justiça Estadual, Federal, Trabalhista, Eleitoral e Militar, além dos tribunais superiores, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Conselho da Justiça Federal (CJF) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet