Olhar Jurídico

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Geral

Servidores aprovam gestão da Corregedoria-Geral da Justiça

Pesquisa de satisfação feita com servidores e magistrados que atuam na Primeira Instância da Justiça de Mato Grosso revela que a maioria dos entrevistados aprova os serviços e o atendimento prestado pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT) na atual gestão (biênio 2013/2015), sob coordenação do desembargador Sebastião de Moraes Filho.


Pelo questionário, os servidores puderam responder aos quesitos como ‘muito bom’, ‘bom’, ‘regular’ ou ‘ruim’. Em relação à qualidade do serviço oferecido pela CGJ, 83% dos participantes avaliaram como ‘muito bom’ ou ‘bom’. Além disso, 85% aprovam a competência, conhecimento técnico e presteza da equipe no atendimento e serviços oferecidos pela Coordenadoria da CGJ.

O trabalho de todos os departamentos também foi aprovado: Comissão Estadual Judiciária de Adoção (87%), Departamento de Orientação e Fiscalização (86%), Departamento Judiciário Administrativo (84%), Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (81%), e Departamento de Apoio aos Juizados Especiais (81%).

Cortesia no trato pessoal (92% de aprovação), receptividade no atendimento (87%) e agilidade e simplicidade no atendimento (78%) também foram quesitos analisados pela instituição. De forma global, os serviços oferecidos ao longo do primeiro semestre receberam 80% de aprovação dos participantes.

Segundo o coordenador da Secretaria da Corregedoria, Lusanil Egues da Cruz, os resultados obtidos na Pesquisa de Satisfação para Colaboradores da Primeira Instância são de fundamental importância para que a CGJ promova contínuo aperfeiçoamento dos serviços e atendimento prestados aos servidores, magistrados e à população. “Parabéns a todos os colaboradores que contribuíram para o alcance desse resultado. Espero que continuemos a avançar cada vez mais ao longo da gestão”, destaca.

A pesquisa esteve disponível para ser respondida no período de 1º a 30 de setembro no site da Corregedoria. Por determinação do corregedor Sebastião de Moraes Filho, uma nova pesquisa destinada ao público externo será lançada em breve.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet