Olhar Jurídico

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Geral

Morre o desembargador Benedito Pompeu, ex-presidente do TJ

Morreu na manhã desta segunda-feira (14), às 9 horas, o desembargador aposentado Benedito Pompeu de Campos Filho, 83 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, há 14 dias.


O desembargador morreu vítima de falência múltipla dos órgãos. Ele já estava internado no Hospital São Mateus, em Cuiabá, quando o quadro de saúde se agravou e ele foi transferido, em UTI aérea, para São Paulo.

No Albert Einstein, de acordo com informações do filho do desembargador, Kleber Pompeu de Campos, ele apresentou melhoras, mas surgiram outras complicações que acabaram provocando uma hemorragia digestiva, agravando novamente a sua saúde, fazendo com que o desembargador não resistisse.

O corpo do desembargador chegará à Cuiabá na madrugada desta terça-feira (15 de outubro). O velório terá início às 7 horas, na Capela Jardins, sala Orquídeas. O cortejo sairá às 15h30 para o Cemitério do Porto (Av. Ipiranga), onde ocorrerá o sepultamento, às 16h30.

Benedito Pompeu de Campos Filho ingressou na magistratura no dia 20 de dezembro de 1967. Foi corregedor-geral no biênio de 1993 a 1995 e presidente do Tribunal de Justiça de 1997 a 1999. Se aposentou no dia 27 de dezembro de 1999.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet