Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Criminal

confira a pauta

Onze vão a júri popular em novembro pelos mais diversos crimes em Várzea Grande

Onze vão a júri popular em novembro pelos mais diversos crimes em Várzea Grande
Onze pessoas vão a júri popular em novembro na Comarca de Várzea Grande pelos mais diversos crimes. Casos de homicídios, homicídios tentados e tráfico de drogas constam da pauta.

Um dos casos é que irão a julgamento é o de Luzinei de Souza. Consta da denuncia oferecida pelo Ministério Público, que no dia 11 de setembro de 2012 ele tentou matar a esposa, Vandernéia de Paula Menezes dos Santos, por motivo fútil e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima.

MP denuncia três PMs por lesão corporal contra agente prisional que teve mão decepada

Nos autos a esposa relatou que estava dormindo quando foi atacada por ele, que efetuou golpes de faca contra ela. A vítima foi socorrida e levada ao hospital. O julgamento de Luzinei ocorrerá no dia 26 de novembro, às 13h30.

Outro caso é o de Edivaldo José dos Santos, acusado de matar Ponciano João de Almeida e Oendio Batista de Arruda, no dia 02 de agosto de 2012, no bairro Colinas Verdejantes. O crime aconteceu em um bar e, na ocasião, ele também tentou assassinar José Antônio da Silva.

Consta da denúncia que ele teria cometido o crime por ciúmes de uma mulher com quem estava se relacionando. O julgamento será realizado no dia 19 de novembro, a partir das 13h30, no Tribunal Popular do Júri da Comarca de Várzea Grande.

Outros julgamentos da pauta estão relacionado ao tráfico. Ronair Soares da Silva e Roney Soares da Silva serão julgados pelo assassinato de Eduardo Custódio de França Pinto, ocorrido no dia 23 de dezembro de 2011, no loteamento Joaquim Curvo.

Segundo informações relatadas no processo, Eduardo começou a vender drogas na região onde Ronair e Roney já praticavam o crime de tráfico. Irritados pelo fato de que Eduardo pudesse “roubar” seus clientes, eles planejaram e executaram o homicídio. O julgamento será realizado no dia 28 de novembro, às 13h30.

Confira a íntegra da Pauta aqui

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet