Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Corregedoria -Geral da Justiça realiza o mutirão “Celeridade Já” em Cuiabá e VG

O mês de novembro será marcado por intensa movimentação processual em varas de Cuiabá e Várzea Grande. Isso porque no período de 4 a 14 de novembro a Corregedoria-Geral da Justiça realizará o mutirão “Celeridade Já” na Quinta Vara Cível de Cuiabá e, em Várzea Grande, na Terceira Vara Especializada de Fazenda Pública, e na Primeira e Segunda Varas Cíveis. Oito servidores foram convocados para auxiliar nos trabalhos.

Iniciativa da CGJ-MT, o “Celeridade Já” pretende impulsionar, até o dia 19 de dezembro deste ano, processos em trâmite em 40 unidades judiciárias consideradas em situação crítica pela instituição. São varas judiciais que representam hoje cerca de 60% da taxa de congestionamento da Justiça mato-grossense de Primeira Instância.

O mutirão processual será realizado das 8h às 18h e tem como objetivo impulsionar processos nas áreas de registro, autuação, juntada e publicações diversas. Durante o período todos os servidores ocupantes dos cargos de assessores, gestor judicial, oficiais de justiça, técnico e de analista judiciário, lotados na vara, deverão laborar em período integral para a realização dos trabalhos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet