Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

Presidente da OAB/MT convida para palestra com ministra do TST nesta sexta-feira

O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, convida todos os conselheiros federais e estaduais, membros da Caixa de Assistência dos Advogados, Escola Superior de Advocacia, Tribunal de Ética e Disciplina, Tribunal de Defesa das Prerrogativas, presidentes e membros das comissões temáticas da instituição, estagiários e acadêmicos de direito para a abertura do III Ciclo de Palestras da ESA/MT que será realizada nesta sexta-feira, às 20h, no auditório da Seccional.

A palestra inaugural será com a ministra do Tribunal Superior do Trabalho Delaíde Alves Miranda Arantes, que explanará sobre o tema “A Convenção 189 da OIT e o Trabalho Doméstico Decente”. A ministra foi convidada pessoalmente pelas presidentes das Comissões de Direito da Mulher e do Trabalho da Seccional, Ana Lúcia Ricarte e Cláudia Aquino de Oliveira.

Os formulários de inscrição podem ser preenchidos aqui e devem ser entregues na ESA/MT. Para participar do evento é necessário a doação de 2kg de alimento não perecível, os quais serão destinados ao Projeto Sonha Brasil, no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

Delaíde Arantes assumiu a vaga destinada à advocacia no Tribunal Superior do Trabalho em 1º de março de 2011 e atua na 7ª Turma e a Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SBDI-1). Ela exerceu a advocacia trabalhista por 30 anos antes de ser promovida para a mais alta corte da Justiça Trabalhista, porém, viveu a dura realidade do trabalho rural e doméstico típicos de muitas famílias do interior de Goiás.

Filha de pequenos agricultores, ajudava os pais aos 8 anos nas pequenas lavouras de feijão, arroz e milho que sustentavam sua família. Aos 16 anos foi para a cidade estudar e trabalhar como empregada doméstica para se sustentar. A história da ministra foi relatada em entrevista para a Revista Istoé, em abril de 2011, pouco depois de ser promovida ao TST. Veja aqui a reportagem completa.

Mais informações pelos telefones (65) 3613-0956/0957.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet