Olhar Jurídico

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Geral

Sem intenção

Promotor muda e quer detenção para menor que atropelou três e matou um avenida Miguel Sutil

Foto: Reprodução/Ilustração

Manuel Rezende.

Manuel Rezende.

O promotor criminal da Infância e Juventude de Cuiabá, Manuel Rezende, mudou de idéia e  deve pedir a internação do menor M.P.H, de 14 anos, que atropelou três pessoas, tendo como vítima fatal o presidente da Associação dos Funcionários da Fazenda de Mato Grosso (Affemat), Enéas Cardoso Filho , funcionário da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz).


O acidente aconteceu na noite de terça-feira (26) por volta as 21 horas, na avenida Miguel Sutil.

O promotor revelou que entende que o menor cometeu homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Rezende informou que já conversou com o adolescente, e chegou à conclusão que adolescente é normal. Segundo ele, o menor não apresentou personalidade que caracterize desvio de comportamento.

No entanto, de acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual (MPE), surgiram “novos fatos sobre o caso”, que fizeram o promotor mudar de ideia em relação à pena de M.P.H.

Rezende vai pedir à juíza Ana Paula Miranda que o adolescente cumpra internação em centro de ressocialização.

Leia mais
Servidor da Sefaz é vítima fatal de atropelamento na Migue Sutil; menor dirigia; fotos

O promotor disse ainda que percebeu que M.P.H está com muita culpa por ter causado a tragédia. O adolescente disse que o avô não tem culpa pelo ocorrido, pois sequer estava em casa, e que pegou o carro, uma caminhonete iX 35, de placa NPP – 6801, escondido.

A juíza da 2ª Vara da Infância e Juventude da Capital, Ana Paula da Veiga Carlota Miranda, deve decidir o destino do menor.

O delegado Paulo Araújo de Oliveira, titular da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), deve indiciar o menor M.H.P, em três atos infracionais: homicídio culposo (quando não há intenção de matar), dupla lesão corporal e direção perigosa. A informação foi confirmada ao Olhar Direto pela assessoria de imprensa da Polícia Judiciária Civil.

O caso

O acidente aconteceu por volta das 21h desta terça-feira (27) na Avenida Miguel Sutil em Cuiabá. O menor atropelou dois ciclistas e um pedestre. As outras duas vítimas são o publicitário Anderson Rafael Ferreira, de 23 anos, que teve um traumatismo craniano; e o marceneiro Wanderlei Gomes da Silva, de 39, que teve fratura na perna direita. 

O carro atingiu o grupo, subiu a calçada e bateu no portão do Hotel São Francisco, parando somente já próximo a entrada da hospedaria. O estabelecimento fica localizado do lado direito da pista da avenida Miguel Sutil, sentido centro, nas proximidades da concessionária de veículos Caramori.

Leia outras notícias no Olhar Jurídico

Atualizada às 18h15
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet