Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Preso

MP emite parecer contrário para Henry voltar a estudar e fazer plantões do IML

MP emite parecer contrário para Henry voltar a estudar e fazer plantões do IML
O promotor de Justiça Joelson de Campos Maciel emitiu parecer contrário aos pedidos de ex-deputado federal, Pedro Henry, que pretendia voltar fazer faculdade, concluir um curso de especialização e também fazer plantões do Instituto Médico Legal (IML). Condenado a cumprir sete anos e dois meses de prisão em regime fechado, o ex-parlamentar, que já está trabalhando no Hospital Santa Rosa.

O parecer informa que Henry pleiteava autorização para mais um trabalho, ou seja, exercer plantão médico de 24 horas semanais, no IML/Cuiabá, aos domingos; estudar o curso de Fisioterapia (UNIC), durante a semana, no
período noturno; concluir o curso de pós-graduação em Medicina Hiperbárica da UNEMAT, sobre o qual faltam três módulos que realizar-se-ão sempre na sexta e no sábado.

No parecer o promotor relata que "a execução da pena possui o propósito (óbvio) de cumprir o que está determinado na sentença penal condenatória. Assim, o exercício de trabalho duplo, posto que o reeducando já está trabalhando durante a semana, frustra totalmente a execução da pena, tornando o presídio um local somente de apoio noturno, sem o necessário momento de reflexão que toda e qualquer pena deve impor aos condenados sobre os seus atos e consequências deletérias dos mesmos em relação a toda sociedade matogrossense e mesmo brasileira".

Mais informações em instantes



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet