Olhar Jurídico

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Eleitoral

MAIS UMA

TSE barra pela segunda vez candidatura de Muvuca; candidato vai recorrer ao STF

Foto: Reprodução

TSE barra pela segunda vez candidatura de Muvuca; candidato vai recorrer ao STF
Pela segunda vez, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrou a candidatura do jornalista José Muvuca (PHS) ao governo do estado. É a terceira derrota do humanista na Justiça Eleitoral, todas por unanimidade. Até o início desta eleição Muvuca não havia prestado contas das campanhas de 2010 e 2012, quando disputou para deputado federal e vereador, respectivamente, o que fez extemporaneamente agora em 2014.

Leia mais
Muvuca promete revogar incentivos fiscais de ‘tubarões da soja’

Ao se defender, o candidato ao governo citou que as prestações foram feitas fora do prazo, com gasto zero de campanha, mas os argumentos não foram suficientes e o TSE considerou que ele não tem condições de elegibilidade.

No Facebook, Muvuca afirmou que já esperava a decisão e informou que ingressa ainda na manhã de hoje (24) com um recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), para tentar concorrer mediante liminar.

“Sob liminar, mas no páreo, o que nos garante a Constituição. Prova de que continuaremos na disputa é que vocês poderão ver nosso programa no horário eleitoral de hoje, tanto ao meio dia quanto a noite”, assinalou o jornalista.

Em entrevista ao Olhar Jurídico ele aformou que sua agenda de compromissos é mantida para hoje  (24)com panfletagens, entrevistas e visitação a feira do bairro Jardim Imperial no período noturno. "“A regra é clara. Protocolou, se mantém na disputa e isso é constitucional. Hoje meu horário eleitoral continua”, afirmou.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet